segunda-feira, 30 de maio de 2011

Minha maquiagem quebrou, e agora?

Olá meninas,
    Como se foram de finde? O meu foi meio xoxinho..maridinho viajando e eu sem muita programação. Em compensação passei mais tempo com  a mamis e isso é tudo de bom também!
    O post de hoje é direcionado aquelas que já tiveram a experiência de derrubar acidentalmente um pó compacto, sombra...etc, ou que comprou aquela make sonho de consumo e quando abre dá de cara com uma sombra novinha e...quebrada!
   Pois é, foi pensando nessas desventuras do destino e na falta de coordenação motora(rs), que fiz uma pesquisa no google para ajudar quem já passou por chatice.
   Eu já passei. E foi meu pó compacto favorito. Só que na época eu não sabia de nenhuma dessas dicas  e embora pó quebrado tenha a mesma utilidade de um compactado, acabei jogando fora. Raiva!

   Vamos aos vídeos?

1. Recompactando a sombra.

 
   Fonte aqui

    Esse vídeo não está traduzido e o carinha é uma figura(rs). A dica é tirar o som e prestar atenção só no vídeo, dá pra entender direitinho. Abaixo o que você vai precisar:
  •    Um borrifador
  •    Alcool
  •    Uma moeda ou algo mais ou menos do tamanho da embalagem da sua maquiagem. Isso vai servir como uma espécie de socador. No caso do vídeo ele usou uma moeda com o tamanho semelhante a de R$ 0,25 centavos.
  •    Um tecido macio.
   Modo de fazer:
   Borrife álcool na sombra quebrada e espere um pouquinho (mais ou menos 30 seg). Envolva a moeda no pano igualzinho como mostra o video. Pressione com força, mais muita força mesmo(rs) sobre a sombra.
   Confira se algum quebrado permaneceu. Nesse caso borrife novamente o álcool, espere mais um pouco para o álcool evaporar e pressione sobre a sombra novamente (dessa vez rode a moeda levemente). Segure pressionando...
   Espere secar.
   Detalhe: Como o álcool evapora, os componentes e a qualidade da sombra ou pó não são afetados tá?!

2. Recompactando o Blush.

 
Fonte aqui 
   
   Nesse vídeo a bagunça é um pouquinho maior, mas eu achei que o resultado ficou muito bom! Então, segue o passo a passo pra quem quiser se arriscar.
  • Retire a maquiagem quebrada da embalagem original.
  • Em um pires quebre completamente até que fique só o pó mesmo(dá uma dó né?). 
  • Comece a colocar o álcool(ela usou vodka =0), nesse vídeo ela não usa borrifador, a quantidade de álcool é no olhômetro mesmo, mas dá pra ver que não é muito. Vai colocando de pouquinho em pouquinho(ái que aflição).
  • Vai colocando o álcool e mexendo até que fique tipo uma papinha.(meio nojentinho, mais o retorno compensa =D)
  • Depois volta a tal papinha pra embalagem original, e com uma colher vai arrumando direitinho, o máximo que conseguir.
  • Vai ficar com a aparência horrível, aí o papel toalha(ou pano) e o utensílio com o tamanho semelhante ao da sua embalagem entra em ação!
  • Põe o papel toalha sobre a sombra e vai apertando bem com o utensílio pra ir tirando o excesso do álcool. Repita esse passo até ter tirado o máximo de excesso possível. 
   Pronto. Agora é esperar secar pra que o restante do álcool evapore. Blush recompactado...hhuurruuu!


3. Recompactando Pó.

 
fonte aqui
   
    É só ter paciência e dá certin certin..=)

4. Recompactando QUALQUER tipo de maquiagem em pó.


fonte aqui

   Essa menina tem um pigarro infeliz...mas ensina bem direitinho =P
   
   Bom, praticamente todos os vídeos utilizam os mesmos materiais e tem o passo a passo muito parecido. E todos eles podem ser utilizados em qualquer tipo de maquiagem em pó. Os nomes: sombra, blush, pó, são só pra efeito de identificação, mas a mesma técnica é aplicável a todos,ok?
 Coloquei vários vídeos só pra ter mais exemplos mesmo. Sei lá...as vezes tem alguém que faz de uma maneira que a gente se identifica mais..vai saber.
   A única coisa que difere um pouco é o tempo de secagem. Uns dizem que espera só um pouquinho, outros que é melhor deixar secar de um dia pra o outro na sombra, já tem uns que dizem que pra secar mais rápido é melhor deixar no sol. =/
   Por precaução, fico com a opção de secar de um dia pra o outro e na sombra..melhor prevenir né!

   É isso, espero que aproveitem a dica e não arranquem mais nem um fiozinho de cabelo quando a maquiagem quebrar, beleza?

   P.S.: Depois coloco um vídeo ensinando a recuperar delineador em gel. Esses danadinhos tem a mania de endurecer..errg
   Bjos,
   Karolzinha

0 comentários:

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz, comente!