segunda-feira, 16 de maio de 2011

PAP Flor de couro

   Olá crianças, como se foram de fim de semana? O meu foi beeeem corrido..estava ajudando uma amiga a decorar seu chá de bêbê, que ficou muito fofo por sinal...quem sabe outro dia posto aqui pra vocês..se a futura mamãe deixar né.


   Bom, pra começar bem a semana queria colocar um PAP bem facinho e bacana pra vocês. Eu tô nessa vibe do "faça você mesma" sabe? E vai que alguma das queridas leitoras também não estejam na mesma hein? E é pensando nessa possibilidade que resolvi colocar esse pra vocês. Vamos lá? Respirem fundo e vamos evocar a artesã talentosa que tem dentro de nós...mãos a obra!

   O PAP é de uma flor de couro que pode ser aplicada em roupas, broches de cabelo etc. A dica aqui é para aplicação em arco, achei facinho e com um resultado tão meigo que tinha que dividir com vocês! A dica é da artesã Vanessa Conceição do blog Fofette. O blog dela tá recheado de idéias simples que nos estimulam a testar nossos dotes e de quebra ainda posar linda e maravilhosa por aí com uma obra de nossas mãos = P

 Ela indica que a matéria prima principal, o couro, pode ser extraído daquela bolsa surrada que está com os dias contados no nosso guarda roupa sabe? Eu tenho, ou melhor, tinha uma. Ela já está em pedaços..

A minha tá bem parecida com essa aí em cima...era uma vez uma bolsinha...

Aí, corta os restos mortais da bolsa em formatos de pétala, assim, com uma base retinha...essa parte eu ainda não fiz, mas não parece tão difícil vai...

Depois da um pontinho unindo as extremidades essa parte da pétala mais reta..só pra dar esse efeito franzido.

 Repete o processo em todas as pétalas cortadas. No total, 12.

 Corta um pedaço de feltro redondo pra servir como base e cola 6 pétalas como na imagem aí em cima.

   Faz o mesmo processo com as pétalas restantes e sobrepõe às outras seis que já estão coladinhas no feltro. Tomando cuidado pra colocar a 2ª peça entercalada na primeira, pra dar esse efeito de flor cheia.(eu sei, não soube explicar direito, mas a imagem sabe)
 
E ela fica assim! Arremata com uma pérolazinha como miolo...faz uma difereeença, e ainda serve pra cobrir as imperfeições!

Agora é só colar no arco (com cola quente de preferência)...

...e vir com um outro pedaço de feltro do mesmo tamanho pra fazer o acabamento.

Olha só como fica lindo e delicado!

Eu já comecei a fazer o meu, e você?

Bjos e até breve flores!
Karolzinha

0 comentários:

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz, comente!