terça-feira, 18 de outubro de 2011

Vestido de noiva para gordinhas

Oi moranguinhos, como estamos?

    Já falei sobre vestidos de noiva aqui no bloguinho, mas hoje o post é específico para as gordinhas. Quem é esbelta não sabe como tarefas simples e prazeirosas pra vocês, são  complicadas pra nós, que estamos fora dos padrões de beleza e estética estabelecidos pela maioria. Na hora de comprar, é aquele problema pra achar o número e quando acha, geralmente os modelos são de muito mal gosto e corte ruim. As coisas tem mudado, lentamente, mas ainda temos que andar e pesquisar bastante pra achar roupas bacanas, bonitas, de bom caimento e preço justo. Isso quando a paciência não esgota antes de acharmos. Confesso que no meu caso, como tenho paciência curtíssima, quase sempre prefiro mandar confeccionar do jeito que eu quero. Aí vem o problema de achar uma boa costureira e que não demore séculos pra entregar. Mas isso já é uma outra história. Deus teve misericórdia de mim e encontrei três boas costureiras, quando uma tá muito cheia de serviço corro pra outra e assim vai.
    Bom, mais antes que o post se tranforme em uma choradeira, vamos a particularidade de que falei. Todas essas coisas questões que comentei são fatos e esses fatos ficam ainda mais difíceis de lidar e aceitar quando o que estamos escolhendo é um vestido de noiva. Afinal, mandar confeccionar um não é pra todo bolso,e ficamos a mercê das lojas de aluguel...aí o bicho pega pra valer. Por isso selecionei alguns modelos e vou comentar sobre as vantagens e minha opinião sobre eles. Assim, quando alguma noivinha com excesso de fofura como eu, for escolher seu vestido tem pelo menos uma idéia, um norte a seguir. 
    Os comentários estão baseados em pesquisas que fiz quando estava escolhendo o meu,ok?

     O tecido com caimento perfeito e corte evasê deixou o vestido delicado e não marcou a silhueta, o corte "V" favorece nosso tipo físico porque além de deixar mais feminino, desvia a atenção das áreas que queremos camuflar. E as mangas escondem os braços gordinhos...terror na maioria! Achei simples e bonito!


     Da mesma forma do anterior, mas com uma cauda. Pras que gostam de arrastar o vestido,rs.



     Com sobreposição de renda e alcinhas finas. A renda deixou o vestido mais sofisticado e romantico, as alças finas não são muito indicados pra gordinhas, pois evidencia os braços, mas pra quem não tem braços muito roliços ou flácidos, está liberado. O decote tomara-que-caia com corte levemente arredondado foi acertado, chamando a atenção para o colo.


    Caimento perfeito. Justo no busto e soltinho na barriga. As alças mais largar disfarçam os braços roliços.



    Os de modelagem sequinha e mais justa. Pra não marcar muito ambos usam sobreposições e mangas 3/4 que deixam apenas a parte mais fina do braço à mostra,  diferenciando apenas no tipo de decote. Eu particularmente gosto mais do "V". O canoa dar um ar mais sério e maduro, não acham?


    Essa noivinha optou por um tomara-que-caia de corte praticamente reto o que não é muito indicado por causa da questão dos braços, mas notem que ela tem braços finos. Amei esse comprimento mais curtinho na frente e atras mais comprido como uma espécie de cauda!



    Volume maior na saia. Pra contrabalancear a primeira usou um detalhe no ombro e transparência pra disfarçar o busto volumoso e a segunda investiu no decote tomara-que-caia mais cavado e com transpasse o que deixou o vestido muito feminino, além de ter marcado bastante a cintura pra que o volume da saia não dê a impressão de quilos extras.


     Ambos com decote princesa, com uma leve ondulação que contorna mais os seios. O primeiro tem um tecido mais pesado, mas não influenciou muito pois a modelo tem a cintura mais afilada, e por isso se deu ao luxo de chamar a atenção pra essa área com um belo laço. Lembrando que pras mais gordinhas essa combinação = tecido pesado + destaque na cintura, pode não ser muito feliz. Cuidado!



    Novamento o combo= decote "V" + tecidos finos. O perigo fica por conta da sandália da segunda modelo. Pra noivinhas com canelas mais grossas esse modelo de sandália é terminantemente proibido,ok? Eles chamam a atenção pra essa área e isso não é nada bom. Se quiser ver modelos de sandálias, tem post aqui.


    Decote "U" e babados e uma combinação que deixou a modelo feminina e com toque sensual.


    Esse eu coloquei porque achei lindo mesmo,rs. E agora....


   Esse foi o meu vestido. Dá pra ver que tentei segui quase tudo que pudesse me fazer parecer menos gordinha,kkkk. Preguiado no busto com decote coração (pra chamar atenção pra essa área), tecido fino com caimento, sobreposição de renda, modelo justo no busto e soltinho pra baixo e bolero rendado deixando à mostra só a parte mais fina do braço. A ousadia ficou por conta da alça beeem fininha, mas acabei nem tirando o bolero e ela não apareceu..kkk. Ah, desculpem ter cortado minha própria cabeça é que minha visionomia não ficou legal e por isso essa foto nem foi pra o álbum, mas como o intuito era mostrar o vestido...ela serviu bem. Quem quiser mais sobre o vestido e meu casamento é só clicar na categoria Meu Big Day


    E então, gostaram dos modelitos, e do meu vestido? 
    Bjoks.





2 comentários:

  1. Karolzinha seu vestido estava Mara!!
    adorei os outros que vc postou..
    Parabens pelo blog!
    bjão grande!

    ResponderExcluir
  2. @Vivianne Nolasco
    Ái você gostou mesmo???Eu também me senti super bem com ele...do jeitinho que eu queria.
    Vivi, fiquei mega orgulhosa de ter gostado do bloguinho, sério mesmo. Espero que venha sempre nos visitar.
    Mega beijos!
    Karolzinha

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz, comente!