sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Nossa viagem de 2ª lua de mel - Parte III - Dicas

    Bom moranguinhos, encerrando os posts sobre a minha viagem de 2ª lua de mel, hoje vou deixar aqui algumas dicas.
    No nosso último dia no Hotel nos divertimos pacas jogando sinuca no salão de jogos depois do café da manhã, e pra ninguém ficar com raiva e não quebrar o clima romântico da viagem ficamos no empate...rá! Depois da jogatina subimos e comecei a arrumar a baguncinha inacreditável que conseguimos fazer na mala nesses três dias. Depois dessa missão quase impossível, nos preparamos para nos despedir desse curto e maravilhoso período que tivemos e curtimos intensamente. Foi ótimo e se alguém tem dúvida se vale a pena investir em uma lua de mel tão curtinha, eu por experiência própria digo: Vale sim, vale muito a pena!

    Na volta decidimos parar em Aracati e almoçar no Mirante das Gamboas, e essa é a primeira dica. Comida nada convencional, que afaga o paladar e com preço justo, o que deixa a coisa toda ainda melhor =)

Restaurante do Mirante das Gamboas - Aracati/CE

    O Mirante das Gamboas é um Hotel com restaurante e uma área de lazer aberta ao público famoso por seu festival de camarão que acontece todos os sábados. Nesse dia todos os pratos são com camarão e self service com o preço do kg a R$ 31,00, o que é barato levando em consideração que tem restaurantes por aí com esse mesmo preço e sem camarão como opção no cardápio. Pena que eu fui numa sexta e por 1 dia não me esbaldei no camarão. Ah, e também tem música ao vivo aos sábados. Vale a visita!

    Segunda dica: em caso de estar de passagem, conhecer o Hotel Escola Paraíso do Sol que falei no último post. É lindo e tem um esquema diferente da maioria dos Hoteis, lá todos os funcionários trabalham em troca de aprender linguas estrangeiras como alemão e inglês. Eles tem aulas semanais e o hotel serve como estágio pra eles, visto que recebem muitos turistas durante o ano, e de quebra eles aprendem um ofício. É um projeto super bacana, e isso dá um clima bem menos impessoal no atendimento, o que é ótimo! Sem falar que lá as acomodações são chalés super aconchegantes e eles ainda oferecem a opção de casas de férias, que são casas totalmente equipadas e mobiliadas para famílias que quiserem passar as férias por Beberibe. Vale a pena acessar o site e saber mais informações.

Piscina no Hotel Escola Paraíso do Sol

     A terceira já falei aqui, é o Parajuru Praia Hotel onde ficamos. Pra quem gosta de lugares tranquilos é o lugar ideal! 


     Nossa viagem foi muito gostosa, principalmente por causa da companhia né..rá! Indico e indico muito uma escapada dessas vez ou outra, com certeza agora vou me programar pra fazer isso mais vezes e não somente uma vez por ano. Só tem um porém, não viajo sem antes comprar um tripé. Não aguento registrar uma viagem só com fotos assim:
Durante o almoço no Mirante das Gamboas.

    Beijinhos satisfeitos!






2 comentários:

  1. Francinaldo-O esposo27 de nov. de 2011, 13:17:00

    Amor, gostei muito do post. Creio que os lugares que você citou irão lotar em pouco tempo pelo trabalho que você fez. Ao ler, foi como fizesse outra viagem nos mesmos lugares que visitamos. Foram bons momentos, oh saudades! Quando tivermos oportunidade, vamos fazer outra viagem daquela?

    Te amoooooo

    ResponderExcluir
  2. @Francinaldo-O esposo
    Opa, por acaso é minha companhia preferida que me convida? Tô dentro! É só dizer quando e onde =)
    Bjos amorosos

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz, comente!