quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Fui ao médico e...

   E então moranguinhos, como andaram nessa ultima semana? Espero que melhor que eu...kkk.
    É que nesses ultimos dias tenho me dedicado a uma coisa que não gosto nem um pouco: médico. Já tinha comentado com vocês nesse post, que estava precisando fazer um check-up e comecei a fazê-lo de maneira mais que atrasada essa semana. Isso porque a 5 semanas venho passando mal, com muita, mas muita dor de cabeça e vômito..não fica nada dentro nos dias de crise. Então resolvi fui forçada fazer logo o que tinha de fazer e marquei a tal consuta e iniciei os exames. Eis que o primeiro dentre 5 exames, foi a ultrassom do abdomen total e....foi diagnosticado ESTEATOSE HEPÁTICA.


     É popularmente conhecida por gordura no fígado e causada em decorrência de problemas no metabolismo bem que eu sempre dizia que o meu é mais lerdo do que o de todo mundo,rs. Inclusive uma coisa que me chamou atenção é que a "Esteatose hepática" é uma doença considerada grave mais que É ASSINTOMÁTICA, OU SEJA, NÃO APRENSENTA SINTOMAS, e geralmente é descoberta ocasionalmente por meio de exames de rotina, especificamente ultrassons, ressonancias, etc. Fica o alerta da importancia dos exames periódicos, que eu odeio, mas tem que fazer! 
    Tem cura, graças a Deus, mas inspira cuidados pois pode ter complicações clínicas inesperadas. Sabe, depois que eu soube, não fiquei assustada, até porque já tinha noção de que com o que eu estava sentindo não poderia mesmo está tudo 100%, mas confesso que me surpreendeu dar isso logo no primeiro exame, imagina nos próximos...kkk, momento sarcasmo encerrado, prometo. Mas falo isso porque perguntei pra o médico se isso era o causador dos sintomas que sinto e ele calmamente disse que não, que esse problema causa um certo cansaço, desconforto, mas dores de cabeça e vômito...isso não, que isso já era outra coisa. OMG! (risinhos).
    Bom, o fato é que ainda faltam alguns exames, e vamos ver no que dá...mas tenho que assumir que já estou com medinho da dieta que vou ter que fazer, andei pesquisando e a barra é pesada, não pode comer quase nada meu povo! =´O
    Estou meio ausente por isso, mas hoje estou me esmerando pra fazer uns posts pra vocês, até porque o bloguinho é meu xodó, não pode ficar abandonado né...Ah, torçam por mim tá, tô meio baquiada, mas nada desanimada, fé sempre! Volta pra dar notícias dos próximos capítulos.
    Beijos um pouco doentinhos pra vocês,hihihihi

2 comentários:

  1. Amor, não se preocupe, já já você tá boinha. Te amooooooo

    ResponderExcluir
  2. Tô sim amor, é só questão de tempo e disciplina. E com um vigia desse perto de mim me vigiando o tempo todo, vai ser rapidinho...rsrs.
    Te amo, e obrigada por cuidar de mim amor, bjos

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz, comente!