segunda-feira, 25 de março de 2013

Saga das poltronas

Oie amores...

    Como cês tão??? Tudo belê? Eu tô ótima, o box do meu banheiro chegou, e eu amei! Prometo que mostro pra vocês semana que vem tá. 
    Corri aqui pra contar a minha saga da escolha das minhas poltronas. E pedir ajuda né, porque eu amo a ajudinha de vocês!
   Como já sabem, meu rack/painel chegou e estou super empenhada em dar prosseguimento a decor da sala, e um dos itens expressivos mais importantes são as poltronas. Eu gosto de vários modelos, mas a maioria deles não cabe na minha sala. O que me deixa de cabelo em pé e bolso gritando, porque os modelos que eu gosto e que cabem aqui são caros demais. Não tá entendendo nada né? Tá, vou explicar diretinho.
     A minha sala é quadrada e como já tagarelei aqui antes, todo ambiente quadrado é um pouco complicado pra decorar. Pra complicar só mais um tiquinho, quero um mini home office na sala também, aí já viu...
     Depois que consegui decidir em qual parede ficaria o painel e em que sentido seria montada a sala, comecei a procurar pelas poltronas. Porém o espaço destinado a sala de estar é pequenininha, e por isso, não dá pra ter poltronas largas demais. Sem falar que tem o dimensionamento de circulação, distancia entre mobilias e todo um estudo pra ficar tudo bonito mas também funcional. Até porque não adianta ter uma sala bonita de você não consegue passar entre as cadeiras, ou se pra chegar no sofá você precisa se espremer. 
    Dentro das condições que minha sala oferece, aliada ao que gostaria que tivesse e como gostaria que ficasse, cheguei a conclusão que as poltronas não podem ter mais de 60cm de largura(distancia entre os braços). Pra vocês terem uma idéia, eu usei essas cadeiras de plástico só pra vocês verem que se for mais larga não dá mesmo...ó:
Tá. Tava bagunçado, mas foi só pra vocês terem uma noção.

Ainda não comprei o tapeeeteee.....tá eu sei.

    Sentiram meu drama??
   As poltronas até poderiam ser maior se eu colocasse o sofá onde estão essas cadeiras, mas já testei e não gostei do resultado, fica estranho. E olha que eu nem gosto muito de sofá com costa à mostra pra quem entra, mas acreditem, o sofá em outra posição não ficou bom. Sem falar que o ideal é que o sofá fique em frente a tv, visto que minha sala é estar e tv também.
   Pois bem, aí o jeito foi focar na escolha de poltronas que atendessem aos requisitos. Além da largura limitada¹, por questão de gosto mesmo não queria nada quadradão demais. O sofá já tem designer quadrado e colocar poltronas com modelo similiar deixaria a sala em um estilo muito clássico, e esse definitivamente não é o meu. Então, mais um requisito para as tão aneladas poltronas: Design moderninho².
    Não sei vocês, mas eu não me sinto muito confortável quando sento em uma cadeira sem braços, e quando ela fica no estar então...Sala de estar é pra papear(no meu caso assistir tv também) e enquando uns de jogam no sofá os pobrezinhos que ficam na poltrona ficam meio engessados...que humilhação é essa?! Conforto igual pra todos..rsrs...por isso, outro requisito que almejo na minha futura poltrona é:  Que tenha braços³. 
    E eis que achei algumas...confesso que não são exatamente o modelo que eu sonhei pra minha sala, mas são bonitas e cabem aqui,rs.


    Aí você me pergunta: E por que está em dúvida?
Porque na...
TULIPA: Gosto bastante do modelo, mas acho a cara de um escritório.
VANCOUVER: Design moderninho, mas não tem apoio pra braços. Sendo uma cadeira para sala de estar, não é uma característica muito sedutora.
LUNA: Achei o design do escosto um pouco estranho.

    Como estava ficando cega de ficar olhando direto pra esses modelos e não chegar a uma conclusão, resolvi pedi ajuda as meninas do face...e foi uma farra. Depois de muita brincadeira e opiniões, a Luna ganhou de lavada,rsrs. Algumas meninas sugeriram outros modelos e até achei super bacana, mas como ainda não tinha feito o post explicando o porquê da limitação na escolha dos modelos, acabei apenas dizendo que aqui não dava. Mas agora com esse post todo mundo vai entender direitinho.
    Depois ainda encontrei esse modelo Pétala, mas ainda continuo feito aquilo n'água sabecomé? =/

Poltrona da Loja Espaço Brigido

Sou xonada na Swan, mas ela não cabe aqui =) buááááá #beicinhomodeon
Imagem do Tio Google

    E aí, agora que sabem o porquê que nem todo modelo da certo na minha salinha, me ajudam a encontrar mais modelos? Manda foto, me marca no face, faz sinal de fumaça, sinalizador...qualquer coisa pra eu encontrar minha poltrona perfeita(me imagina fazendo coraçãozinho com as mãos) tô esperando a poltrona certa, que bata aquele amor, aquele lance, aquele clima e olhares calientes...ajuda eu?
    Beijos procês, quem encontrar um modelo bacana dou um doce e um xero no oi..hahaha!

2 comentários:

  1. Oi Karol, olhando seu post agora...eu sinceramente acho que não vai ficar legal 2 poltronas na sua sala.
    Eu já achei que as cadeiras ficaram apertadérrimas...rsrs
    Quem sentar na poltrona perto do home nem vai conseguir assistir tv.
    Minha opinião...coloca uma poltrona bem linda, do seu gosto...e depois encontra um lugar para colocar umas banquetas, ou puff ou banco...sei lá...algo que dê para puxar quando precisar de mais lugares para convidados.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até pensei nessa possibilidade, mas quando imagino uma só acho tããão estranho...=(
      As poltronas virão um pouco pra trás ainda quando eu comprar o tapete, o que vai aumentar um pouco o espaço, mas sobre a pessoa que ficará perto do home, realmente não vai dar mesmo pra assistir tv...
      Já pensei tbm em colocar uma de cada lado da sala, mas acho que tbm não fica legal...ái...é uma luta, ainda não encontrei uma coisa que eu diga: "pronto, é isso!"
      Mas vou considerar com mais carinho a tua idéia, quem sabe...rsrs.
      Brigadinhaaaa, adorei sua passagem por aqui.
      Beijos!

      Excluir

Faça uma blogueira feliz, comente!