quarta-feira, 25 de maio de 2011

Vídeos que ensinam

Olá miguxas,
   Escapamos da segunda-feira e passamos meteoricamente pela terça, tanto que nem deu pra postar, mas eu já me desculpei aqui tá gente =)
   Então, hoje o post será dedicado a arte da maquiagem, eu admiro pacas as meninas que se aplicam na aprendizagem dessa arte, eu acho isso uma arte.
   Não sou fã de makes muito carregadas, prefiro aquele ar suave que dá uma impressão que nem se está maquiada, sabe? A não ser, claro, que haja uma ocasião especial, aí sim merece dar uma elaborada no visu.
   Mas mesmo para pessoas mais cleans como eu, saber técnicas, conhecer bons produtos e aprender sobre o tema é sempre bom, né não?
   E é por isso que hoje trouxe vídeos de 3 moçoilas talentosíssimas quando o assunto é maquiagem. E vamos as apresentações:

1. Alice Salazar

   Essa guria fez da paixão uma profissão literalmente. Ela é de POA, maquiadora profissional, ganhadora do Concurso AVON de Maquiagem na categoria Social, chique né? Na sua bondade e simpatia, ela compartilha seus vídeos de auto-maquiagem no youtube, para nós, meras mortais, aprendermos um pouquinho. Gente, além de aprender eu me divirto demais...ela é uma graça!

   Tem vários vídeos tá gente, é só assinar o canal. Mas eu escolhi esse, inspirado na make da Kate Middleton que também está no blog Espelho Meu de autoria da gatinha @alicesalazar (e ela é linda mesmo né?!).



   Repararam quantas mãos de máscara para cílios ela passa??? Mas o resultado compensa vai..baita 'cilhão' (rs).


2. Andreza Goulart

    Essa loira platinada mó simpatia aí já é figurinha repetida aqui no blog, seu bocão estava nesse post aqui da sexta passada. Ela é fisioterapeuta por profissão e apaixonada por maquiagem, principalmente as mais trabalhadas, mas por amor a nós =), faz looks mais cleans para o dia dia e posta no blog, que tem como título o seu nome, para nos deleitarmos.
    Dentre todos, escolhi o último que ela postou, direcionado a noivas. Tá, assumo que escolhi esse porque sou apaixonada pelo tema casamento, pronto falei. Olha só, mas essa make dá pra usar em várias ocasiões, não só casamento, e de quebra ainda ficamos bonitas como uma noiva, já pensou?
   Apreciem..e isso nem precisa ser com moderação.


   Ficou linda não foi?A Lora (@AndrezaGoulart), arrasou!

3. Marina Smith

   Essa morena jambo é autora do blog 2Beauty, ela para tudo com seus vídeos, tutorias e resenhas. Eu adoro as resenhas! Sempre que quero comprar alguma coisa ou saber se um certo produto é bom, corro lá no blog pra saber se ela já fez a resenha dele(rs). Não sei qual a profissão dela, mas sei que maquiagem é hobby e não profissão.
   Já viram que não precisa ser maquiadora profissional pra entender do babado né...há esperança pra nós (rs).
   Escolhi um vídeo que ela faz uma make usando sombra preta que, pra muitas, as vezes é difícil aplicar. 
   Lá vai:


   Pra quem quiser achar ela na twittosfera, @2beauty


   É isso, sem dúvida quem assistir já está mais sabidinha(rs), agora é testar, treinar e depois quem sabe a gente não se pareça com elas hein...kkkk

Bjos, 
Karolzinha

4 comentários:

  1. Aiiinn... amei, Karol... *-*. COmo voce sabe, eu sou fã mesmo é de uma make bem básica, por isso amei a primeira lá, da Kate Middleton (embora, como ela disse, o blush foi exagerado pela mulé). Mas enfim.. saber fazer uma maquiagem glamour e um pretinho básico são sempre boas cartas na manga. Até porque, quando eu faço uma make de cor forte (raramente), sempre uso o lápis preto como base, a cor fica mais forte e fica mais duradoura, ai coloco um pouquinho de sombra preta por cima que é pra dar aquele ar metálico.. enfim fica legal #ficaadica.
    =*

    ResponderExcluir
  2. Hummmm, gostei da dica viu Lôlô, eu não sabia disso não. É vivendo, blogando e aprendendo(rs).
    Eu tbm amei o da Kate, uma make mais elaborada, porém não tão chamativa, né.
    Bjos,
    Bom ver você passeando por aqui(rs)
    Karolzinha

    ResponderExcluir
  3. Amo maquiagem, sou muito fã disso!
    assim, sou sincera em dizer, é por conta dos ''olhos''dos irmãos da igreja que freio na maquiagem, massss se não fosse isso,andava mesmo uma drag. kkkkkkkkk.brincadeira.

    Sério, uma mulher pra se tornar mais feminina do que já é, precisa de uma Boa maquiagem e um salto alto. fica linda!

    ResponderExcluir
  4. Olguinha, @Olga Tereza Gadêlha
    Vc é muito engraçada...mas tem razão..uma boa make, mesmo que não precise ser exagerada, valoriza muito a feminilidade. Eu amo tbm, mas sempre com muito bom senso, senão fica #fail kkkk. Vc tem twitter?
    Bjos, amei saber que tem passeado pelos post do bloguinho!
    Karolzinha

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz, comente!