segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Na rua dos bobos...

Olá moranguinhos!

    Eu tinha comentado há poucos dias que minha casa não tinha mudado praticamente nada nos últimos 15 dias, e por isso não tinha mais colocado fotos de atualização. Mas no finalzinho da semana passada a coisa andou um pouquinho e hoje vou postar como está a casinha com seu processo de pintura encaminhado.
    As cores foram eu que escolhi e, diga-se de passagem é uma fase muito difícil. A gente tem medo de imaginar que vai ficar de um jeito e acabar ficando de outro, tem medo que a cor que a gente vê na paleta de cores não fique a mesma quando aplicar na parede, tem medo de escolher uma paleta de cores mais ousada que o de costume e se arrepender depois, tem medo de colocar cores fortes e se arrepender com o tempo porque todos dizem que enjôa..nossa...tanta coisa..tantas indagações...
    Até que eu decidi não arriscar muito e usar cores que eu já vi em outras casas e gostei.

   A parede frontal e a parede da sala que se vê de fora, escolhi a cor Vermelho Caribe. Primeiro porque a casa da minha mãe é assim, gosto bastante e nunca enjoei (embora seja em um tom um pouco diferente da que escolhi pra minha casa), depois porque o sofá será cinza e amo essa combinação vermelho/cinza. Então, fui de vermelho. E não é que achei ótimo! Deu uma vida!

Gostaram da minha porta? Amei esse puxador. Nesses espaços será vidro fosco.
Parede da sala. Com um sofá cinza vai ficar show né?
    Tínhamos direito de escolher uma cor de destaque para cada cômodo, então parti para a escolha da cor do quarto de hóspedes. E a cor eleita foi o pêssego. Minha cunhada insiste em dizer que foi intencional visando o baby porque sempre brinco que será menina, mas na verdade não teve nada a ver. A questão é que enquanto a gravidez ainda é um plano para o futuro, esse quarto será usado como quarto de estudo e pra isso cores fortes não são indicadas e como as demais paredes são branco gelo, queria uma cor clara, mas que contrastasse um pouquinho. Confesso que achei que fosse ficar um tiquinho mais escuro. Mas gostei do resultado!

A lente da máquina estava suja e eu não reparei. Sorry!
    No meu quarto não escolhi nenhuma cor porque não queremos parede de destaque nele, temos planos de colocar papel de parede futuramente. E também porque ainda não sabemos como será a arrumação dele (tá um dilema por causa do tamanho do guarda-roupa,rs). Depois a gente dá uma personalizada, agora, ele ficou com todas as paredes branco gelo mesmo.

Em qual parede coloco o danado?
    Nesse mini hall de passagem entre os dois quartos vamos fazer listras de 10cm cada, alternando cores neutras já que a parede da sala já é vermelha. As cores serão areia e camurça. Semana que vem já deve estar prontinho e corro aqui pra postar a foto de como ficou pra vocês.

Acho que as listras vão dar um detalhe bacana.
    O muro terá as mesmas cores dessa paredinha que falei antes, areia com faixas diagonais em camurça. Não quis colocar outra cor pra não ficar poluído visualmente. É que ao abrir a porta da frente o vermelho da parede frontal fica bem evidente. O portão será ouro envelhecido pra ficar um tom sobre tom legal com as cores do muro. O pintor até começou o grafiato, mostro as fotos assim que ele terminar.

Coloquei uma amostrinha das cores pra vocês terem uma idéia.
Essa foto coloquei só pra visualizar o contraste das cores já aplicadas.

    Ah, o teto é branco neve, a cor externa da casa é areia (só pra fugir do tradicional branco), e os banheiros e a cozinha são todos em cerâmica.
    P.S.: A pintura ainda será retocada em toda a casa, por isso é visível algumas falhas aqui acolá. Relevem,rs!
    
    E então, gostaram das cores?

7 comentários:

  1. Amor,muito boa sua escolha em cada cor dos cômodos.Tenho muita sorte mesmo por ter uma mulher de bom gosto.

    Te amooooooo

    Seu esposo

    ResponderExcluir
  2. @Francinaldo-ESPOSO
    Que bom que gostou amor...afinal vc era um doa únicos que não podia achar feio..senão como eu ia fazer??kkkk Te amo meu companheiro de todas as horas.
    Mega beijos!

    ResponderExcluir
  3. Karolzinhah que já tá bem adiantada sua casinha! Tô super feliz por vocês! Quanto a questão do guarda roupas fica complicado opinar sem ver o tamanho do danado, rsrs. Mas me atrevo a dizer que se a parede de frente pra janela o couber seria um bom lugar. Lembre-se que na nossa terrinha há períodos frios e úmidos e nessa época é bom que haja a possibilidade de ventilação pra que não crie mofo nas suas coisinhas. Beijos =**

    ResponderExcluir
  4. @Fernanda Dias
    Fê,
    Realmente tá avançando..mais perto que loge agora,rs. Ah, a dica do guarda roupa foi ótima, não tinha pensado nisso. Tomara que ele caiba aí, vou medir essa semana.
    E o barrigão? Nem ti vi essa semana?? Deve tá enoorme já hein?
    Mega beijos, muita saúde e benção pra ti, Bernardo Davi, paizão e toda a família.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Obrigada!!
      O muro vai ser reformado agora em Janeiro.Ele rachou =( Quando tiver pronto vouu postar aqui pra vc ver como ficou. O meu sofá já tem por aqui pelo blog tbm, mas vou trocar os pés dele, acho triste...kkkk.
      Adorei vc comentar aqui,rs.
      Beijão!

      Excluir
  6. Adorei as idéias! Quero uma parede vermelha da sala também.
    Quero o endereço também!

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz, comente!