segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Tem coisas bobas que afetam tanto a gente né?

Oi moranguinhos,

    E vamos de finalzinho de Outubro com as novas sobre a construção. Ela está em fase finalíssima, mas acabar que é bom, não acaba nunca. Ainda estão faltando detalhes como a instalação das torneiras, uma porta na caixa d'água e os retoques da pintura depois do término do serviço dos pedreiros. E por falar em pedreiro tenho que começar esse post contando pra vocês uma raiva fenomenal que tive de um deles essa semana.
    E tudo por causa do número da casa. Eu comprei números grandes de inox, cada um custa R$ 90,00. Dois tinham sido presentes do engenheiro que projetou e é responsável pela obra na nossa casa, e o outro eu comprei. Pois bem, pedi para ele colocar crente que ele sabia que esse tipo de número é colocado com bucha. Deixei os números com ele e fui resolver outras coisas. Eis que no final da parte eu venho na casa com o maridinho e vejo isso: 

Eu ía tirar fotos mais detalhadas pra vocês perceber o tamanho do estrago, mas só de olhar dá raiva e tirei só essa mesmo.

    Além do número 4 está visivelmente torto, invés dele colocar com buchas como é o certo, ele cavou buracos na parede e "socou" os números dentro da parede, afundando eles no cimento mesmo. Acredita? Pra acabar o show de ignorancia, o pedreiro, até então excelente, não tinha o que reclamar dele até esse episódio, sentiu dificuldade de afundá-los no buraco artesanal em forma de número 1, 6 e 4 que ele talentosamente fez, e meteu o martelo pra cima. Resultado: Amassou e avariou irreparavelmente os três números. OS TRÊS. E agora, mesmo que eu quisesse arrancar eles daí e recolocar da maneira certa ficaria feio, pois os números estão muito amassados (pena que não deu pra ver na foto essas coisas, mas o amassado até que dá pra perceber bem). Isso sem falar que se eu for arrancá-los terei que fazer um remendo nesse muro e chamar um pintor só pra fazer o grafiato dessa parte que foi prejudicada, ou seja, prejuízo que não tenho como ter agora. Resumo da ópera, vou ficar com números tortos na parede. Raiva, raiva, raiva e raiva!

    Bom(respirando fundo) vamos abstrair e continuar que nem só de raivas e vontade de falar um monte vive o homem. 
    Seguindo com as alterações, as pias foram instaladas. Inclusive a que ganhei. 


     Os vidros da porta da frente também foram instalados, ficou lindinha não foi?

Tive que tirar a foto com a porta entreaberta, isso porque o pintor querido quebrou minha trava! aaaaa...raiva!

    A pia da cozinha também foi instalada, agora tá com cara de cozinha de verdade...


    E o postinho da área lateral esquerda também,a cerâmica íamos colocar no início do mês, mas devido o aperto atual(rs) adiamos lá pra segunda quinzena do próximo mês. Ela eu já mostrei nesse post.


    E as louças dos banheiros também, ficou pendente o box que mostro pra vocês assim que estiver pronto,ok?

Se esse tá sujo, imagine o outro que serve como dispensa..por isso não tirei foto dele tá?
    É isso, raivas à parte, a casinha tá ficando cada vez mais fofinha e a vontade de morar nela e ir deixando cada vez mais com a nossa cara, aumentou muito esses ultimos dias. Ver ela assim, prontinha, com água, luz e condições básicas pra se morar prontas, dá uma vontade de ir de 'mala e cuia' pra lá logo de vez, mas não pode né...tem que esperar o engenheiro da Caixa vir fazer a vistoria e também a prefeitura liberar o tal do habite-se(burocracias).
    Por falar em Caixa queria agradecer as orações de vocês pela questão da greve dos bancários. Tá vendo como a torcida e prece de vocês são poderosas? Em uma semana depois do clamor que fiz aqui no blog o negócio desenrolou. Valeu moranguinhos, vocês são show!!!
    Beijinhos e que venha novembro junto com meu 1 ano de casada! Ái que amor! São tantas emoções...novembro vai ser tudo! Uruu.

2 comentários:

  1. Ai como ele é Ó...
    eu tinha era descontado da diária dele... bem pregado, quem manda ser leso?
    Sua casa ta ficando linda!!parabéns!

    ResponderExcluir
  2. @Olga Tereza Gadêlha
    E eu acabei fazendo isso Olguinha..descontei no restante do pagamento dele que ainda estava pendente. Não queria muito fazer isso, mas o prejuízo foi cruel, tive que repassar alguma coisa.
    Cê não imagina como eu tive raiva no dia em que vi isso!!!! Mas agora estou mais calminha, já até decidi deixar os números tortinhos lá mesmo..kkk.
    Bjinhos, e volte sempre ã.

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz, comente!