sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Sobre a moto: um milagre! (relato)

Oi moranguinhos,
    Tô devendo esse post a vocês há uma semana. Já até comentei com os que seguem o twitter e aos amigos do Face, mas tinha que contar pra vocês a maravilha que foi ter minha motinha de volta!
    Quem poderia imaginar que uma ligação meio assustada da minha secretária dizendo que tinha policiais em minha porta, renderia uma alegria tão grande??!! Mas foi bem assim que aconteceu. Eu estava em um cliente e recebi essa ligação, pedi que minha secretária passasse o celular pra um dos policiais, e ele disse, letra por letra, exatamente o que eu esperei 41 dias para ouvir: Eles haviam encontrado minha moto! Ái eu fiquei tão feliz, com uma vontade enorme de me ajoalhar e agradecer a Deus,mas...como eu disse, estava em um cliente, em um ambiente completamente profissional e não deu...mas pedi licença, sai da sala por um instante, liguei pro marido, contei e corri pra o estacionamento à espera da minha mãe que já estava vindo ao meu encontro por coincidencia. Uma vontade de pular, de gritar, de chorar...mas só conseguia fazer uma coisa: agradecer. Ficava repetindo em voz baixa e quando não, em mente "obrigada meu Deus, obrigada meu Deus, obrigada meu Deus!"
    Falei com minha mãe e combinamos ir juntas ver a moto...onde estava, como estava, o que deveríamos fazer a partir de então. Porém tive que engolir a ansiedade de correr pra resolver tudo que tinha de ser feito, pra voltar e terminar de atender o cliente. Voltei pra sala, terminei o que já estava pela metade e corri para o batalhão para ver se conseguia ver a moto (temia que ela estivesse toda acabada). Mas quando cheguei o batalhão já tinha encerrado as atividades (ansiedade triplica). Liguei pra o policial e ele combinou para voltarmos a noite quando se inicia o plantão e assim fizemos. Quando chegamos lá, entramos por um corredor largo e longo e nada de avistarmos a moto. Até que ele nos conduz para a esquerda e lá está ela, intacta, perfeitinha, aí pensei: "Ela tá do mesmo jeitinho! Que bom!". Eu e o marido nos aproximamos da moto e uma surpresa:
- Opa, eles trocaram o pneu??!! Tá novinho!, marido perguntou surpreso.
- Trocaram amor!!! respondi impressionada.
- E o para-lama também! ele disse.
- Aquele vazamento de óleo do motor amor, eles consertaram! Emendei já rindo.
- Olha aqui amor, eles adesivaram ela.
- Olha só esse grande aqui diz: "Proteção Divina"  
- Eu o marido e os policiais rimos.
    Parece piada de ótimo gosto, mas é a pura verdade. Os 'meliantes' andaram equipando a moto e ainda colocaram um adesivo fazendo alusão ao que realmente aconteceu, Deus estava protejendo essa moto! Em uma cidade que são roubadas ou tomadas de assalto um número enorme de motos por dia, onde vez ou outra a polícia desbarata desmanches para os quais a maioria são levadas para serem desmanchadas e terem as peças vendidas em mercado negro, uma moto após 41 dias ser encontrada inteira e com peças novas...só Deus mesmo! Alguém aí duvida disso?
    Sei que alguns podem até pensar: "Tudo isso por uma moto 2008, essa alegria toda??" E eu digo, é por ela sim, mas principalmente por termos tido nosso pedido atendido pelo Senhor. É uma sensação muito boa! Sabe quando você adora surpresas boas e alguém sabendo disso te faz uma? Não interessa muito o que foi a surpresa, as vezes pode ser uma coisa grandiosa, mas as vezes uma coisa simples,não importa. A alegria de saber que a pessoa fez aquilo pra te ver feliz e que ela se importa com sua felicidade já vale tudo. Sabe como é? Entende? Pois foi exatamente assim que me senti. Ter minha orações respondidas foi como Deus me dizendo que que se importa comigo,embora nunca tenha duvidado disso(vcs entenderam né), que quer me ver feliz...e isso é tão bom!
    Ficamos muito felizes, aliás, só nós não, todos os que acompanharam essa experiência que tivemos. E a essas pessoas queremos manifestar nosso agradecimento e carinho. Deus ouviu a vocês também, cada palavra!
    É isso, nossa moto está de volta e junto com ela as lições que aprendemos com essa experiência. 
Nada de desespero. 
Confiar em Deus independente do que esteja se desenhando a nossa frente.
Crer que tudo na vida tem um propósito, uma razão. 
Nada é por acaso. 
Ira e rebeldia não vão mover a mão de Deus, humildade e fé sim.
Somos criatura, Ele é o criador.
    Espero que lembre sempre disso!
    Bom dia pra todo mundo!

4 comentários:

  1. Que bom Karol!!!
    Fico muito feliz por esse milagre, ou seria milagres?
    Pq poucos sao as pessoas que conseguem reaver suas coisas de um assalto, e qndo encontram num vale nem a pena retirar, de tao acabada. Mas nao so acharam sua moto, como ainda melhoraram?!
    Deus foi maravilhoso com vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mesmo viu Lillian, ficamos sem palavras literalmente..só um coração compungido, constrangido com tamanho amor e cuidado. Oração tem um poder que a gente nem imagina, está longe do alcance da nossa mente, mas totalmente acessível pelo nosso espírito. Obrigada pela torcida, é muito bom quando se importam conosco!!!
      Beijão!

      Excluir
  2. Francinaldo-O Esposo17 de ago. de 2012, 16:27:00

    Meu Deus, de fato foi um milagre! Todos os dias recebemos notícias de motos recuperadas e a maioria são encontradas somente os quadros. O bom é que estivemos envolvidos nesse "milagre"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E melhor ainda é o quanto aprendemos e quanto de Deus ganhamos nessa experiência. Aleluia!!!

      Excluir

Faça uma blogueira feliz, comente!