terça-feira, 11 de setembro de 2012

Nosso Jardim-[Durante 2]


Oi moranguetes,
    Depois de mais um ano bissexto sem postar(rs), estou de volta com a ressurreição  da categoria “Nossa Casa” que andava caidinha tadinha...muitas coisas tomaram o lugar dos projetos que tínhamos para a casa, mas agora, com as coisas voltando ao normal, resolvemos nos fazer um mimo e dar mais um passo no projeto do nosso tão amado jardim (é o xodó do marido,rsrs). Como vocês já sabem, minha máquina foi um dos poucos itens que não foram recuperados do assalto(tbm, querer que os meliantes deixassem tudo na maletinha da biz embalado pra presente já é pedir demais né), então, lancei mão da máquina do cunhado, e fiz as fotinhas do post de hoje procês.

Pra o post não ficar grande demais, dividi em dois tá...mas lê até o final tá gente e amanhã também..promete?
 
    No post “Enquanto isso, a pracinha”  contamos pra vocês mais ou menos o que tínhamos em mente, e tempos depois no post “Nosso jardim:[Durante 1]” (clica aí pra entender direitinho) mostramos o início da execução, e agora é a continuação, foi um pequeno passo rumo ao jardim dos sonhos, ainda falta muuuita coisa. Bora conferir?
    Primeiro vou mostrar meu xodó.
      Esse carrinho de mão feito de cipó era uma das coisas que queria muito no meu jardim(ele e uma bicicletinha do mesmo material, mas essa minha cunhada pegou,menina má...brincadeira cumade), aproveitei uma visitinha que fiz a uma floricultura e arrematei. Pra alegria da grama que ficou feliz da vida com a mais nova amiguinha(#aloka). Nele coloquei  4 mudinhas de uma flor muito conhecida e presente em quase todos os jardins da face da terra(exegeraada), a mini lacre (tem gente que chama de mini exoria, acho que é assim). Comprei duas mudas com rosinhas vermelhas e duas com rosinhas amarelas, mas acho que tem espaço pra mais duas aí, o que acham?
     Quando elas crescem e passam por uma poda modeladora fica a coisa mais fofa! Por hora elas ainda são bêbês, mas com a quantidade de água que elas tem recebido pelas mãos do maridão...ou elas vão crescer rapidão, ou vão morrer afogadas tadinhas...espero que a seja a primeira opção já que dizem que elas amam um banho abundante =) 
  

      Próximo item...
    Lembram que eu falei da minha enorme vontade de dar uma camuflada nessa visão lateral da casa? Pois é, nessa etapa compramos 13 mudinhas de uma planta conhecida como cerca viva, a caçuarina. E ficou assim:
     Por enquanto elas não estão camuflando natica de nada, mas com uns 3 ou 4 meses devem estar no ponto pra cumprir sua árdua missão. Essa planta, pra quem não conhece(será que existe alguém?) enche para cima e para as laterais igualmente, formando uma espécie de muro verde, por isso o nome popular: cerca viva. Quando fui comprar a grama ia comprando ela, mas fiquei receosa de porque ouvi comentários que suas raízes tinham a mania de procurar a tubulação de água da casa entupindo tudo, fiquei com o maior medo e acabei adiando a compra. Nesse ínterim pesquisei bastante e constatei que a tal história não procede, então, mais tranquila, coloquei ela na sacola nessa leva do projeto.


    Proximoooo...
    No post anterior sobre o assunto (dá uma olhada lá, link no primeiro parágrafo) falei que queria quebrar essa parte de cimento que parecia(e era) uma emenda. Pois chegou a hora da marreta trabalhar,rs. Quebramos (ou melhor, pedi para quebrarem...kkkk) toda essa parte e plantamos aí 3 mudas de buxinho com espaços similares entre eles, deixando um cantinho na lateral como passagem. Olha como ficou:
    Os buxinhos parecem mini árvores(percebe-se pelo caule/talo que não dá pra ver na foto porque a sabida tirou de mal ângulo), e quando a muda tá pequenininha parecem até bonsais. Pra ficarem com essa aparência redonda e linda, eles passaram pelo cabeleireiro e uma pela poda! Essa poda tem que ser sempre retocada, mais ou menos uma vez por mês(os buxinhos tão dando de lavada na dona, que não sabe o que é um salão há tempos) e pra isso já temos um jardineiro fiel (trocadilho infeliz), ele vem uma vez por mês pra aparar a grama, cortar a juba dos buxinhos, adubar e dar um tratamento vip as plantinhas. Pra ressaltar a beleza das mudas usamos granilito(pedrisco, brita ornamental..ou o nome que quiserem chamar). Elas são mó cute cute né?


     O post já tá enorme, por hoje vamos ficar por aqui, amanhã vou mostrar a jardineira que compramos pra colocar na nossa pracinha e algumas cositas mais.
    Até amanhã amores!

0 comentários:

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz, comente!