quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Nosso Jardim- [Durante 3]


Boa tarde fófis,
   Tem um mistério com essa coisa de postagem sabia? Toda vez que eu faço os posts, agendo, tudo direitinho pra não faltar com vocês, acontece um sinistro misterioso =/ Dessa vez meu armazenamento de imagens apareceu como excedido e não consegui inserir as imagens do post. Mas como assim??!! Nunca na vida que tenho 1G de fotos...aff...só hoje descobri que a culpa foi do picasa...mas deixa esse assunto pra lá e vamos a continuação do post da terça...
    Só reforçando...eu tentei (risadinha sem vergonha)

    Vamos lá. Ontem esqueci de contar pra vocês uma coisa. Quando o jardineiro chegou, a primeira coisa que ele fez foi desembanhar aquela maquininha de aparar a grama. Ái, meu coração apertou. A grama é o nosso mimo, temos o  maior cuidado com ela e ver ele com aquela máquina ligada e grama espirrando pra todo lado doeu..doeu no coração. Aí não aguentei e fui lá pra dentro arrumar uma coisa pra fazer e só voltei quando ele terminou. Eis que quando eu saio na porta...quase caí de cara no chão (dramática). Ela tava muito, mas muito pior que isso:
     Essa foto foi tirada uma semana depois, de uma partezinha que tá dando trabalho pra voltar ao normal. Agora imagina minha cara quando vi a grama inteirinha assim. Tá, minha graminha tava cabeluda é verdade, mas ver ela depenada e tooooda amarelinha foi um golpe cruel demais pra mim. E eu com cara de "tô normal, já vi isso várias vezes" mas por dentro "jardineiro de uma figa, você acabou com a minha graminha ". Perguntei(de ses pe ra da): Ela fica assim mesmo, amarelinha?  (com vontade de pular no pescoço dele e dizer: faz ela voltar ao normaaal). Pra minha sorte, ou melhor, pra sorte dele, ele disse que ela voltaria ao normal em questão de dias e que ficava assim porque, por estar grande demais, o sol não estava chegando a raiz. Ufa! Não sabia disso. E pra evitar que eu tenha um infarto da próxima vez, vou manter a cabelança dela aparadinha. Agora tá tudo bem, ela já está 90% verdinha e linda de novo, mas foi um sufoco!


Mas, continuando o assunto do post passado...
    A essa altura você já deve ter dado uma olhada no post em que demos início ao projeto do jardim (se não fez isso ainda, clica aqui e aqui e no post de terça pra acompanhar direitinho o papo) e viu que nele haveria 3 jardineiras encostadas na parede da pracinha. Pois bem, no dia das compras na floricultura, depois de escolher as mudas que falei no post de terça, a grana acabou. Aí comprei só uma jardineira com suas devidas mudinhas, e mais pra frente iria comprar as outras duas. Só que depois percebi que foi providência divina essa grana ter acabado...conto já já...olha aí a que comprei:
Deu pra perceber que tá meio detonada né?
    Escolhi no dia 3 mudas da dracena rubra pra colocar nas jardineiras. No ato da compra a gente pede pra eles plantarem e já chega na casa da gente assim, no seu devido lugar. Só que no dia que comprei o vendedor esqueceu de dizer que elas não gostam muito de sol, são plantas de meia sombra. Tarde demais. O canto que tínhamos pensado pra elas fica a maior parte do dia no sol e o resultado foi esse:
    A folhagem da pobrezinha começou a amarelar e não teve água que desse jeito. Só não fiquei mais chateada com isso porque, por acaso, descobri que o marido não gostou das plantas que tem na jardineira, ele disse que elas são muito feinhas...kkkk...coitadinhas.
   Então vou tirá-las daí e arranjar um outro canto com mais sombra pra elas, e na jardineira...bom, vou na floricultura de novo, dessa vez com o dito cujo (maridinho)(assim ele escolhe e não tem perigo de me chamar nenhuma das minhas plantinhas de feia de novo)

     Próximo item.
    Ah, tem a palmeira.  Quando ela chegou, nós é que cavamos pra colocar o separador e plantamos. Porém, a pessoa aqui não é nada habilidosa, e o separador ficou super mal colocado. Aí o jardineiro tirou, cavou direitinho e colocou de novo. Agora sim, tá um separador e uma apresentação de palmeira de vergonha.]

    Agora por enquanto nosso jardim está assim:
Tá vendo as manchinhas amareladas na grama?

    E nossa pracinha assim:
A pobre da jardineira com a planta feinha encostada lá no cantinho.Tadinha.

    E então, estão gostando de como está ficando? Ah, querendo dar dica pra planta da jardineira estamos aceitando viu..=)
Beijinhos e até amanhã(se não acontecer algo misterioso de novo).

0 comentários:

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz, comente!