terça-feira, 18 de setembro de 2012

Um grau na área da casa

Oieee!
    Só pra encerrar temporariamente os posts da categoria "Nossa Casa" vou contar pra vocês sobre uma pequena melhoria que vamos fazer na área da casa.
    Vocês lembram que nossa casa foi financiada pela Caixa né? No projeto da casa modelo não constava as soleiras ao redor da área/varanda/garagem (espaço multiuso esse né não). Tínhamos a opção de acrescentar, mas isso pedia din din o que a gente não tinha na época e passamos ainda um bom tempo sem ter(rsrs coisa rara isso), aí acabou ficando sem soleira mesmo. 
    Só que vez ou outra o maridinho vem no carro da empresa pra casa, e eu também, e com o trânsito de carros subindo na garagem acabou acontecendo o inevitável...
A escrava loira tava lavando roupa nesse dia e a área tava horrível de suja. Foi malz!
    A cerâmica ao redor da garagem rachou e quebrou feio em vários lugares. E agora vamos ter que colocar a tal soleira de todo jeito. É isso ou perder toda a cerâmica da garagem de tão feia e quebrada que ficará.  Aí você me pergunta: Apareceu dinheiro? E eu respondo: Não. Mas agora vamos ter que priorizar isso e fazer de qualquer maneira. É como aquele ditado que diz que a gente só fecha a porta depois que já foi roubado, sabe? É bem por aí. Digo isso porque o investimento nem é lá essas coisas, mas fomos empurrando com a barriga até não ter mais como adiar (coisa de brasileiro). Já até  compramos o granito:
Verde Ubatuba. Mesma cor das pias da casa.
    Essa cultura retardatária é tão impregnada na gente, que compramos o granito e ele já está a mais de 15 dias encostado na parede. Abandonado como a amiguinha dele aí ó...
Lembra da plantinha xingada de feinha pelo marido???
    Já tô começando a achar que essa parede tá virando o paredão do refugo,rsrs. Tudo que tá meio abandonadinho fica aí...mas vou dar um jeito nisso.
    É isso minha gente, espero que o próximo post seja: Esse granito no seu devido lugar, a plantinha abandonada com um outro lar, e a parede do refugo desocupada, mesmo que temporariamente.
   Beijinhos!

0 comentários:

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz, comente!