quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Rack/painel novinho!

    Acho que foi ontem que postei a foto do meu painel/rack novo no facebook e depois de muitos comentário e de algumas dúvidas achei melhor fazer esse post (mentira, já ia fazer mesmo, só que não agora,rsrs). Olha só meu xodózinho...(ou seria xodozão?)


    Vou mostrando as fotos e repondendo algumas das indagações das moças...
Você comprou ou mandou fazer?
    Como a maioria de vocês já sabem, trabalho com decoração de ambientes. E esse trabalho consiste em fazer toda a decoração do ambiente solicitado pelo cliente, e quando digo toda é toda mesmo. Vai da escolha de itens decorativos à projeto de iluminação, passando pela criação e desenho da marcenaria. E quando o cliente fecha o pacote completo (com móveis planejados), tem uma equipe que trabalha executando os projetos que eu faço. Deu pra entender direitinho?
    Pois então...dessa vez ao invés de desenhar para os clientes, desenhei pra mim! Até que enfim né...depois de mais de um ano na minha casinha ainda não tenho sala!!! Já tava mais que na hora de começar a execução desse projeto?!
    Então, respondendo a pergunta: O projeto desse móvel foi desenhado e criado por mim e executado pela equipe que costuma trabalhar comigo.
    Até chegar a esse rack/painel fiz 4 projetos pra minha sala. A dificuldade real não estava em como eu queria o móvel, mas em que sentido colocar minha sala. Tudo porque ela é quadrada e tudo que é quadrado tem um grau de dificuldade maior. Tem que ter bastante cautela pra não comprometer a circulação, pra mobília não ficar de costas, pra o tamanho do tapete  ficar harmonioso, enfim, detalhes que é imprescindível se observar. E eu fazia um, tinha um pró e vários contras; fazia outro, tinha vários contras e um pró (por algum motivo eu não gostava) e assim foi indo até chegar a decisão final sobre em qual parede seria o painel. E decidida a parede, desenhá-lo e chegar a um que eu realmente gostasse não foi tão difícil quanto eu imaginei que seria.
    Ele foi projetado pra ter iluminação com spots de luz incandescente, isso é repassado pra o pessoal da marcenaria no momento que estamos fechando os detalhes de como o móvel vai ser. No meu caso queria algo delicado, pra ter efeito decorativo e dar um detalhe bacana. Os spots comprei fora à parte, e levei pra os meninos quando o móvel já estava quase pronto. A instalação elétrica é feita por um profissional do ramo, não é pelos marceneiros tá?!
     Só que esse tipo de lâmpada não pode ser testada e eis que eu fui sorteada com uma queimada. =(
     Aproveitando que a prateleira ficou bem vísivel nessas últimas fotos, no embalo conto pra vocês que a idéia pra ela, além de receber as luzes, são quadros decorativos de moltura grande com paspatur. Dá um efeito lindo! Mais ou menos como estão nessas prateleiras da foto...escoradinhos assim...

     Voltando ao assunto das luzes... 
    O acendimento é feito através de um interruptorzinho muito discreto. De longe mal dá pra ver.

    Desenhei esses frisos e adorei o efeito! Além de dar um charme, destaca e ajuda a centralizar a Tv(que ainda vou comprar,rs).
 
    
E por onde passa todos os fios dos aparelhos?
    O painel é sepadado da parede uns 10cm e toda a fiarada passa por trás e sai, só o necessário, por orifícios feitos no interior dos nichos. 
    O rack tem portas de correr em laca preta, rodízios e puxadores delicados em inox(os puxadores também são comprados fora à parte do valor do móvel). Desenhei um nicho com 15cm de altura para dar uma camuflada na parafernalha toda de dvd, receptor, roteador, fios, fios e mais fios que não vão enfeiar o móvel. A altura desse nicho dá pra instalar os eletrônicos direitinho, sem estresse, tem um espaço bom pra isso.

Também serve de buffet quando recebermos os amigos.

A foto não prestou pra nada, mas a intenção era mostrar o detalhe na extremidade do puxador.


    Essa faixa de madeira em toda a lateral do móvel parece tá meio perdida aí, mas não tá não..ou melhor, até tá, mas só por enquanto. Ela foi desenhada pra receber 5 módulos, quase quadrados, de mais ou menos 45cmx42cm de espelhos bronze bisotado.
O que é espelho bronze?
    Parece uma pergunta boba, mas na verdade a maioria das pessoas não sabe dizer o que é. Mas com certeza, mesmo os que não sabem, já viram um espelho bronze em alguma foto, só não sabia que era ele,rs.
    Espelhos, assim como vidros, tem cores variadas, e as principais são prata, bronze e fumê. Postei uma foto na fanpage esses dias e vou colocar de novo. Ó...
Deixei os créditos de propósito e de preguiça de editar tbm.
     Agora pra quem ainda está sem entender, é esse aqui por trás da tv....
Não. Essa não é a minha sala =(

  Agora, fica olhando e tenta imaginar os quadrados desse espelho aí na lateral...vai ficar lindo??? Diz que vai...rsrs.


Desenha um pra mim?
    Com o maior prazer! É só entrar em contato pra acertarmos os detalhes.

    Então, gostaram? Ainda tem muuuuito chão pela frente...televisão, eletrônicos, itens de decoração, os espelhos...isso só no rack, imagina na sala toda...kkkk...essa não dá nem pra citar de tanta coisa que falta, pra facilitar eu digo: até agora só tem o rack,rsrs.
    Meu lema ano passado foi "Um dia eu faço" agora é "Devagar e sempre", melhorou uma coisinha né,rsrs.
    Beijos,      

0 comentários:

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz, comente!