quarta-feira, 20 de março de 2013

Chá Piquenique da Bel

Oi pessoas!

    Passei duas semanas sumida quase que totalmente do blog e das redes sociais, e quem me acompanha por lá, sabe que esse sumiço momentaneo foi por causa da organização do chá de panela da minha irmãzinha caçula. Ela será a última das irmãs a casar então foi todo um envolvimento e um aparato para esse chá.
    O piquenique foi no domingo (17/03). Foi divertido e valeu muito todo o esforço! Aos poucos tô voltando a rotina normal. Fora a pilha de roupa suja que já comecei a por ordem, o bloguinho foi um dos primeiros itens na lista "De volta a normalidade", tô uma mocinha né?
    E como não podia deixar de ser, vou postar algumas fotos e a gente vai conversando sobre como foi o piquenique.
    A noivinha Cibele não queria nada tradicional demais, então optamos fazer um piquenique. Mas piquenique meeesmo com direito a sentar no chão, cestinha e toalha xadrez. E não é que ficou fofo!
    Vou mostrar tudo, então...senta que lá vem um monte de foto! Começamos pelo convite:
 
      Esse convite estava dentro de envelopes em tecido confeccionado um a um pelas organizadoras, e dentro havia uma tag com a indicação para reutilização do mesmo como porta absorvente. Foram várias estampas, vou mostrar 3...


     Agora que já recebeu o convite, entra no clima da festa...haha.
     No lugar de toalha no chão, um pallet. Bem que supriu a falta da grama com estilo viu.
     Como o lugar que conseguimos para fazer o piquenique era na areinha (porque nós presamos pelas vestes das nossas convidadas) confeccionamos (isso mesmo, fizemos uma a uma) 84 almofadas em padronagens xadrez com trama diferenciada nas cores vermelha e amarela. Elas ficavam em cima do pallet enquanto as suas donas não chegavam, e também pra que não voassem. Ao final de tudo as almofadas também se tornaram lembrancinhas. Cada convidada podia levar a sua.
     Dentro das cestinhas havia um desejum. Algumas torradinhas de orégano, salgadinhos de queijo e patê. Foram se distraindo, e comendo, e batendo papo enquanto a maioria chegava.
     Todas essas cestinhas foram confeccionadas especialmente para o piquenique também (mas essas não foram feitas por nós não,rs), e já vieram assim, envernizadas. São uma mimosura né? Para enfeitá-las cortamos pequenos pedacinhos de xadrez verde pra completar o composê de cores com o vermelho e amarelo da toalha e das almofadas e pra cobrir as torradinhas também.
    
    Um dos itens bem presentes na decor foram esses pomponzinhos em papel seda. Fizemos vários em vermelho, dois tons de rosa, branco e verde pra ornamentar o ambiente da mesa principal e próximo ao cantinho das fotos.
  Bandeirolas foram as escolhidas para ficar no destaque atrás da mesa.   
    Mais pompons foram colocados próximo ao cantinho das fotos. Esse cantinho foi chamado de Click Point e estava assim:

     Tinha também bolinhas de sabão e vááárias máscaras e adornos para fotos(que dera um trabalhão para serem feitos), chamados photoboophs. Eles foram um sucesso!
    Quadrinho negro para escrever uma mensagem para o casal no click.

Esse aí todo mundo já conhece, é um cantinho do meu jardim que foi trazido pra o piquinique... 

     Essa bicicletinha comprei esses dias...e ela já foi abrilhantar a ornamentação,rsrs.  
   Perto desse ambiente das fotos tinha o cantinho com as prendas que foram colocadas nesse quadrinho fofo feito pela amiga colaboradora Magaly olha ele aqui:
 E logo a frente do quadro, a mesa com as lembrancinhas. E por falar nelas, foram sabonetes artesanais perfumadíssimos! Obra de Renata e Ruana, ficou mara meninas!


Além dos sabonetes, as convidadas levaram para casa as almofadas que sentaram (como falei lá em cima) e como estava quente,distribuimos alguns leques, e embora não tenha dado pra dar a todas, quem pegou já levou de lembrança também =)

 Na mesa principal colocamos alguns itens de decor como esses vasinhos com flores. A água foi tingida com anilina.

 Em cada guloseima tinha uma plaquinha identificadora que imitava um quadro negro escrito à giz. A arte foi feita pelo noivo e ficou um mimo, né?

Falando em guloseimas...


Não deu pra tirar fotos de todas as guloseimas, mas tinha de tudo...torradinhas, sanduichinhos de pão de forma partidos ao meio(cara de piquenique), salgadinhos, folhados, canudinhos, bolos, pão de queijo mineiro, mini cachorro quente, biscoitos de polvilho, bandeja de frios, brigadeiro de colher, gelatinas coloridas, iorgute, sucos, café...
E ainda tinha os cupcakes, que foram feitos por nós também (tá vendo como trabalhamos muito?!!), foram 116 no total e quase não consigo provar um,rsrs. Os queridinhos ficaram no lugar do tradicional bolo. Posso tá enganada, mas acho que comida não faltou viu =P

  Para os presentes separamos um baú. Não era muito grande então acabou que não couberam todos os presentes e lá pras tantas tinha presente no chão dos dois lados #good =D

 Repararam que no quesito estamparia tentamos sair só do tradicional xadrez? Ele predominava claro, mas na mesa principal, no baú dos presentes, na mesa do Click Point e na mesa das lembrancinhas apareceram tecidos com estamparia floral, listrada e poá. Deu um charme a mais né? Graças a futura sogritxa da noiva que cedeu esses tecidos lindos pra gente usar. Obrigada querida Lucilene!
   

     E pra fechar o post gigante, quero agradecer em nome da noiva, claro, mas também em meu nome (porque se não fosse vocês sobraria tudo pra mim,rs) a ajuda valiosíssima de Heloisa, e da minha mãezinha que costurou almofada até os dedos fazerem calo...tadinha! E também a Cecília e Magaly que reforçaram a equipe do sábado para o domingo. Vocês foram realmente demais!!! Valeu!!!

     E os culpados por toda essa trabalheira são:



Os noivos
Cibele e Nichollas
 E vocês, o que acharam???
Tenho um montão de fotos ainda, das brincadeiras, de convidada toda trabalhada no photobooph...vou colocar tudinho em um álbum no picasa, assim que fizer isso corro e atualizo o post,ok?
Mas me conta, quem foi pra o piquenique gostou? Tá, eu sei que várias de vocês já falaram no face, mas quem quiser registrar seu recadinho aqui a blogueira vai amar,rs.

Pois é né... 
Um piquenique cheio de detalhes precisa de tempo né?...
E eu sou a irmã da noiva e tenho que ajudar né?...
E porque sô só uma não consegui atualizar o blog e a fan page né?...
Que vocês são boazinhas e vão me perdoar pela milionésima vez né? 
lalaiálaiá...
 
Ah tá, que bom saber..agora tô mais tranquila,hihihi.
Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz, comente!