domingo, 20 de abril de 2014

O bloguinho tá parado por quê?

Oi amores,

    Vez ou outra recebo umas cobranças amorosas procurando saber o porquê do bloguinho está abandonado. De fato, há mais de seis meses não tem postagem por aqui e vou ser bem sincera com vocês sobre o porquê. 
    O blog é um hobby e como todo hobby o mantenho por puro prazer. Gosto e respeito quem foi se achegando por aqui e, com o tempo, se fidelizando. Imaginar que vocês passavam aqui frequentemente e se sentiam à vontade, comentavam e sugeriam, me estimulava a, mesmo sendo bem complicado, permanecer. Quem tem blog sabe que não é nada fácil manter um. É preciso tirar um tempo para buscar conteúdo bacana, pesquisar, responder e-mail, responder comentários, divulgar as postagens no Facebook, no Twitter, manter o Instagram atualizado....tudo isso dá um trabalhão!
    Aí você pode dizer: "Mas Karol, não precisa fazer tudo isso, basta apenas manter as postagens". Mas o fato é que o blog não é um diário onde apenas coloco minhas ideias e meus pensamentos, a graça dele é justamente a interação. E sem a divulgação, não tem leitores, e sem leitores não tem graça. Então vira uma roda viva, se quer manter o blog ativo, inevitavelmente vai ter uma boa mão de obra envolvida. 
    Uma maneira de evitar minha ausência seria eu ter partido para profissionalização do blog, investindo em divulgação, vídeos pra YouTube, parcerias, AdSense...enfim, fazer do blog minha profissão, como muitas meninas tem feito. Mas a verdade é que minha realização profissional não consiste em ser blogueira de profissão. Logo, voltamos aos problemas comuns a uma blogueira por paixão. Tá, eu sabia de todo o trabalho e das possíveis dificuldades desde o início, mas mesmo assim quis criar um, e ainda quero, quero muito mantê-lo. Apenas no momento não tenho conseguido. E por quê?
    Bom, esse ano passei por uma fase decisiva na minha vida profissional e isso consumiu muito do meu tempo. Essa etapa foi tão intensa que sequer tive tempo de vir contar pra vocês. Mas em resumo, o que aconteceu é que antes me dividia em dois trabalhos bem diferentes, um no ramo da alimentação e outro como decoradora. E por razões que não vem ao caso agora(até porquê é uma longa história, rsrs) precisei me definir e optar por ficar integralmente em um só. Foi uma decisão, muito...muito...muito difícil, mas enfim ela foi tomada e vocês já meio que sabem qual foi...estou me dedicando exclusivamente aos projetos de decoração de ambientes.
    Depois de resolvida a questão, precisei me dedicar muito mais para conseguir suprir minhas necessidades financeiras, afinal antes elas eram supridas por dois empregos, e agora teriam que se adequar. Na verdade essa fase de adequação está acontecendo ainda e essa é, na prática, a razão da minha ausência. 
    Amo o blog, e vocês continuam sendo meu maior estímulo, mas no momento, tenho que priorizar questões praticas da minha vida, e nessa fase, momentos de lazer e coisas prazerosas que amamos fazer precisam ficar um pouco em stand by, e esse é o status do blog agora. 
    Não gosto muito de promessas, prefiro surpresas. Então não vou prometer quando voltarei a ativa com força total no blog, até porque tenho projetos para um futuro próximo que consumirão mais ainda do meu tempo, como voltar a Universidade, por exemplo. Aí já viu, não tenho como prever como as coisas serão, porque nem eu sei. 
    O fato é que tudo está nas mãos de Deus e ele tem feito maravilhas...maravilhas mesmo! E mesmo tendo essa parte chata de não está conseguindo conciliar minhas atuais ocupações com o blog, a verdade é que a fase tem sido de muitas bênçãos, mudanças positivas, trabalho e muita felicidade por está fazendo algo que amo de paixão. Então o que posso dizer é que minhas intenções com o blog tem lugar cativo no meu coração e, no tempo certo, virão surpresas, porque planos eu tenho!

Obrigada por terem lido até aqui, me desejem sorte!
Tudo de bom pra vocês amores,
Beijo no coração!

0 comentários:

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz, comente!