sábado, 5 de outubro de 2013

Como foi minha 1ª semana praticando os lanchinhos intermediários.

Oi meninas!

    Acabo de terminar a segunda semana praticando os chamados lanches intermediários, a mais conhecida (e também ignorada) indicação de comer de 3 em 3 horas. Ainda não falei como foi a primeira pra vocês porque estava iniciando essa série de posts primeiro, contando algumas coisinhas sobre o que me levou a reiniciar essa tentativa de acelerar meu metabolismo(se você ainda não viu, clica aqui). Então, vamos as minhas agruras da primeira semana.
   
    Quando recomecei a tentar praticar essa diquinha básica, já sabia que não era fácil porque já tinha tentado praticar antes sem muito sucesso. Mas quando você se propõe a levar a coisa a sério, você vê que o que parecia ruim pode ficar pior (calma, lê até o final que você vai ver que não é o fim do mundo, kkk). Bem que eu queria chegar aqui e dizer que foi super tranquilo, que minha primeira semana foi um sucesso...e queria mais ainda dizer que até perdi peso. Não mentiria pra vocês em hipótese nenhuma, mesmo que fosse pra animá-las. A verdade é que minha primeira semana não foi nada boa. 

    Sofri um bocado pra comer. De repente 3 horas pra mim pareciam minutos, mal acabava de comer e o relógio já tava apitando pra que eu comesse de novo. E pra mim que sempre dei looongos espaçamentos entre as refeições, foi bem estranho. Outra coisa que foi bem chatinho é ter que comer fora de casa. Trabalho como autônoma, e sacar uma barra de cereal, um cookie ou uma fruta no meio do tempo, com pessoas te olhando (e possivelmente pensando..."por isso que é gordinha, come direto") não foi muito simpático de se fazer (pra não dizer que deu uma vergonha monstra!). Ter que fazer das refeições um tic tac certinho (antes comia em horários diversos, do jeito que desse) também é incomodo porque envolve não só a você, como as pessoas que possivelmente estejam fazendo refeições na sua casa, ou que tenham saído com você, e aí fica aquela coisa meio constrangedora. Ah, tem a mudança na feira. Agora tem sempre que ter algo rico em proteínas combinadas com carboidrato, ou fruta, ou bebidas apropriadas, enfim, existe toda uma adequação no bolso também, porque esses alimentos costumam ser bem mais carinhos do que um pacote de bolacha recheada...kkkk. Aí no meu caso, que tornei esse reinício público, tenho que ter jogo de cintura porque alguns conhecidos não entendem que essa etapa ainda não é uma dieta, não entendem que estou apenas tentando mudar o ritmo do meu metabolismo com essas práticas e aí me olham como que perguntando: "e cadê os quilinhos a menos depois de todo o esforço?". Confesso que quando isso acontece fico super sem jeito porque, se fazendo dieta tenho dificuldade em perder peso, é claro que nessa atapa de aquecimento dos motores não perderia. Oras fico querendo que elas entendam direitinho do que se trata e como funciona, e oras apenas peço que, se tiverem tentando também, não se desanimem. E só aproveitando a ocasião, é claro que tenho tentado melhorar um pouco minha alimentação, mas nada que se compare a uma dieta que será elaborada pela nutricionista direitinho. E antes que me perguntem, ainda não fui a nutricionista por alguns problemas com relação ao meu plano de saúde. E sim. Essa etapa poderia está surtindo melhores efeitos se combinada com a dieta. Mas como ainda não deu certo com o plano, não quis perder o embalo e comecei assim mesmo. Enfim, é uma série de hábitos novos, novas situações, novas reações, constantes recomeços. E na minha primeira semana não consegui cumprir o proposto, como era de se esperar(pelo menos por mim), falhei muitas vezes, mas consegui muitas outras também. Na sexta feira consegui cumprir todos os intervalos e as refeições direitinho e fiquei muito feliz!!! Mas no final se semana dei uma enfiada com o pé na jaca e quis esmorecer. Mas levantei a cabeça e comecei de novo e assim vamos indo.

     Relatei as dificuldades que senti, pelo menos as que mais me incomodaram. Mas devo dizer que já senti alguns tímidos sinais de que isso vai funcionar. Sempre que consegui cumprir um cardápio equilibrado, mesmo quando os horários não estavam sendo rigorosamente obedecidos(as vezes passava alguns minutos do horário que deveria comer) me sentia menos inchada. Entendam, não é que me sentisse mais magra não, era menos inchada mesmo, como se eu tivesse com fome, sabe?(sendo que isso era impossível, comendo direto...como poderia...kkkk). Inclusive isso é muito importante salientar. Durante essa semana procurei comer melhor, mas a quantidade não mudou muito. E mesmo com cardápio mais leve não senti fome dia nenhum (tomara que permaneça assim quando começar a dieta,rs). Além da sensação de desinchaço e o fato de não ter sentido fome, senti uma alteração no meu relógio biológico, o que pra mim foi muito bom!

    Ah, uma coisinha que tenho que relatar aqui, porque acho que muitas meninas quando estão tentando emagrecer devem passar por isso, é o desânimo. As vezes a gente acorda desanimada da vida, ou até amanhece bem, mas quando não consegue cumprir alguns dos horários parece que jogaram a bomba de Hiroshima no seu estímulo e dá logo vontade de jogar tudo pro alto. Calma! Isso é normal. Como a gente tá tentando comer melhor, as vezes podemos não está fazendo isso tão bem quanto pensamos, ou mesmo o nosso organismo estranha esses novos hábitos e a taxa de glicose baixa e nos sentimos assim...meio desmilinguidas...kkkkk...mas não desistam, quando se sentir assim, escolha para seu lanche intermediário algo que tenha mais açúçar, como uma fruta mais docinha (rica em frutose) ou até um chocolate (mas no dia que comer o chocolate ele substituirá seu lanche intermediário,ok?), e você vai ver que o sol vai brilhar de novo no seu dia...hahaha.

    Bom meninas, o resumo da primeira semana é esse...muitas falhas, muitos reinícios, mas a sensação de bem estar e a vontade que dê tudo certo me impulsiona a continuar. As mudanças exigem mais de nós e não podemos esmorecer por isso né? Vamos em frente! Avante mulherada!
    
    Um beijo especial para as meninas do face que estão entrando nesse embalo também.   

Xero e até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz, comente!