sábado, 28 de setembro de 2013

Quilinhos extra extra...

Oie...

    Deixei o post pra o sabadão porque se ficar grande vocês não ficam com raiva, rsrs.
    Na quarta falei um mooonte de coisas que já deu pra vocês entenderem que perca de peso pra mim é coisa complicada(e pra quem não é?), só que tem um grauzinho a mais de dificuldade por causa do danado do metabolismo lento (tartaruga aleijada), que unido a maus hábitos alimentares fez de mim uma adulta obesa (ái detesto esse nome...fala sobrepeso que fica menos agressivo...). Foi triste! kkkkkk.
     No finalzinho do post passado falei pra vocês que eu tinha ganhado quilinhos extra extra. E não foi erro de digitação não, é em duplicidade mesmo. Isso porque, depois que casei, até consegui manter o peso que estava (que diga-se de passagem já estava looonge do ideal), por uns 5 a 6 meses. Na época (quase 3 anos atras) estava na academia de maneira frequente há mais de 1 ano, e isso tinha me ajudado a manter o peso (isso mesmo, manter...não emagreci fazendo academia), mas pra mim tava o suficiente pra não me senti uma bola de vestido de noiva....kkkkkk (quem quiser ver como estava meu corpo quando casei é só clicar aqui). Pois bem, continuando...depois desses 6 meses iniciais, precisei deixar a academia, as mudanças de rotinha, que foram drásticas na época, e um aperto financeiro (vida de recém casado né, sabe como é?) me levaram a ter que trancar. Aí, depois desse ocorrido, em 4 meses engordei 7kg e permaneci assim até poucos meses atrás. E nos últimos 5 meses engordei em média mais 5kg. Digo em média porque como boa gordinha, não me peso com muita frequência..hehehe.
    Até agora não sei bem o que acarretou o último ganho de peso, porque minha alimentação não mudou, nem ocorreu nada que justificasse isso. Mas creio que a possível volta de um mioma que eu tinha pode ter cooperado, mas como ainda não fiz a ultra pra confirmar, não tenho como ter certeza disso. E umas mudanças que ocorreram na minha rotina com certeza também ajudaram. O fato é que ganhei mais 5 inimiguinhos...kkkkk. 
    E foi por causa deles que desde segunda passada (16/09) estou tentando mais uma vez me alimentar de 3 em 3 horas. Ainda não considero uma dieta, porque ainda não fui a nutricionista pra fazer tudo direitinho. Por enquanto tô tentando apenas acostumar meu organismo a um novo ritmo(isso não é ideia da minha cabeça, já me foi prescrito antes), para que ele me ajude a perder os quilinhos extra-extra que ganhei, depois me ajude a perder os que ganhei logo após o casamento e só depois, pensar em remar rumo a vestir 42...hahahaha. Tem que ir por etapas né? Um passo por vez! Depois que for a nutricionista e tiver devidamente instruída, aí vou então me pesar e passar a acompanhar o peso mais direitinho e ver se as coisas estão andando. E vou contando tudo pra vocês por aqui. 

    O blog NÃO vai virar nenhuma espécie de "Diário de uma Gordinha", vou continuar postando o que der vontade e quando virem outros assuntos por aqui não pensem também que abandonei o projeto de emagrecer, apenas estou seguindo a vida normalmente como acho que deve ser. Sempre fui gordinha e nunca centrei minha vida, nem nada que fosse fazer, nesse fato. E não será assim agora. Até porque se eu desistir, ou se meus planos não saírem como espero, vocês vão saber...porque vou contar, vou xingar, vou desabafar enfim. E caso isso ocorra não quero que se sintam desestimuladas. Porque eu não vou ficar. Ao contrário de muitas outras histórias que vejo pela internet, essa não é a primeira vez que levo isso a sério e não resolvi escrever isso pra relatar meu sucesso (embora torça pra que dê tudo certo, claro). Já tentei inúmeras vezes antes e até hoje não deu certo, se não der certo agora vou ficar triste, mas vou me adequar e juntar ânimo pra começar de novo, e de novo, e mais uma vez. Até conseguir um dia.  O intuito de partilhar mais essa tentativa com vocês é de desabafo, de estímulo, e de incentivo também, porque não?
    Pra quem quiser acompanhar esse assunto, tenho postado minhas agruras diárias no meu perfil no facebook, então me segue lá, torce por mim e pode me puxar a orelha também (mas de levinho...não tá fácil...rsrs) e se quiser me adicionar pra compartilharmos nossa luta juntas, faz isso que eu vou amar!
    Aqui pelo blog, pra ficar mais fácil de achar as postagens desse assunto, já inaugurei uma tag chamada RumoaoTam42, é só procurar essa tag na nuvem de marcadores a esquerda e ficar a pá de tudo desde a primeira postagem sobre esse tema específico,ok?

Beijos morangos, 

0 comentários:

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz, comente!