sábado, 28 de maio de 2011

Just Married: Francinaldo & Karol

Olá meninas e meninos,
   Como tínhamos combinado aqui, hoje iniciamos a categoria "Meu Big Day". Estou hiper feliz, pois pedi pra o maridinho escrever nossa história para o primeio post e ele aceitou!! 
    O texto ficou liiindo e me emociono toda vez que leio (e olha que já li várias vezes,é que foi preciso resumir). Ele é suuuuper detalhista e o texto ficou um tantinho grande ainda. Mas prometem que vão ler até o fim? 
     Bom, chega de trálálá e vamos ao texto. Com a palavra, Francinaldo, o homem da minha vida!

"Olá,

Quando a Karol falou que queria iniciar uma nova categoria no blog com assuntos sobre o casamento, me pedindo pra escrever nosso “Just Married” para primeiro post, aceitei na hora! Então, vou tentar descrever o que, sem falsa modéstia, é uma verdadeira história de amor!

Assim como nos grandes clássicos do cinema, essa história termina com um final feliz, ou melhor, não termina, continua até hoje. O ‘Romeu’ de quem estamos falando é evangélico e extremamente tímido, ou era. E foi em uma reunião da Igreja que vi pela primeira vez aquela que seria uma verdadeira amiga e tempos depois descobriria que essa amiga era a mulher da minha vida. Porém, nesses primeiros e ainda em vários outros contatos futuros, não imaginei que ainda viveria com ela uma linda história.

Lembro de cada detalhe como se fosse ontem, mas na verdade só vim começar a ter um relacionamento de amizade com minha agora esposa, em meados de 2002. A partir de então, nossa amizade a cada dia criava raízes mais profundas. Ficou tão forte que transcendeu a nós dois e agora era amigo de toda sua família. Começamos a nos conhecer a tal ponto que já sabíamos o que um achava de tal assunto, de coisas que chateavam, nossa afinidade estava presente até nas coisas mais bobas. Enfim, uma amizade digna de todo esforço possível para preservá-la. O óbvio começou a acontecer, sempre tinha alguém que insinuava que entre nós havia algo mais e confesso que às vezes chegava a suspeitar que tinham razão, mas depois essa impressão caia por terra, e eu mais uma vez afirmava: “Não, ela é só minha AMIGA”. Talvez tenha demorado a perceber pela inocência mesmo, pois por questões de princípios e um punhado de romantismo, nunca havia me apaixonado e por isso, nem namorado ninguém. E ela da mesma forma, o que nos dava identificação e admiração mútua. ‘Acreditem se quiser’, mas essa era nossa realidade naquela época.

Pulamos para o ano de 2004, e nesse ínterim nossa amizade continuava firme. Nesse ano aconteceu algo muito delicado na vida dela, seu pai faleceu. Um homem por demais especial para ela e também para todos os que o conheciam. Nessa hora procurei ser o mais amigo que podia ser e assim fiz. E devido algumas dificuldades nessa fase, até carona de ida e volta para o trabalho eu dava. Começaram a troca de e-mails, e eu sempre elogiando sua doçura, meiguice, sensibilidade, carisma, beleza, etc. Mas na verdade ela é muito mais do que quaisquer palavras possam proclamar!

Numa ocasião um amigo que já nos tinha visto juntos, comentou com a minha mãe que eu andava acompanhado de um mulherão. Quando soube desse comentário foi como o despertar de uma coisa que era evidente, ela era de fato uma mulher de arrancar suspiros de qualquer homem. E os perigos de uma paixonite aguda foram aumentando cada vez mais, porém na correria da vida, ainda não tinha me dado conta do que estava para acontecer.

Em 2005 sofri um acidente que acabou por nos distanciar por 7 dias, devido a uma cirurgia. Nesse período trocamos sms’s com mensagens de carinho, declaração de saudade e etc. Jamais vou esquecê-las! A cada sms a dúvida sobre o quê realmente sentia por ela aumentava, mas não foi dessa vez que obtive respostas. Por causa desse acidente fiquei 4 meses sem trabalhar e com tanto tempo livre e a tal pergunta martelando na minha cabeça, ao final desse período a dúvida foi perdendo espaço para uma certeza que tenho até hoje: Sou perdidamente apaixonado por essa mulher!

Certezas a parte, era chegada a hora de revelar a ela meu sentimento. No final do ano(2005) conversamos sobre tudo o que eu sentia e como era de se esperar, ela não soube o que dizer. Sabiamente sugeri que continuássemos como amigos aventurando um “quem sabe um dia”. Nos próximos anos foi travada uma batalha para convencê-la que de “nós” daríamos certo. Para não me magoar ela não me dava esperanças, mas a essa altura o conflito entre nós já estava instalado. Queria mais que amizade. Ela não podia corresponder. Nossa amizade passou a me fazer certo mal, comecei a pressioná-la e brigávamos constantemente.

Interessantemente ela começou a me dar dicas de como conquistá-la, aliás, não somente ela, sua família também. E de uma pessoa extremamente tímida fui me tornando extrovertido, vaidoso, sociável, enfim, mais auto-confiante. E em nome do sentimento, eu mudei. E para melhor! Só que essa mudança não estava sendo notada apenas por ela, outras garotas passaram a me perceber e comecei a ser assediado por algumas meninas. Eu achei ótimo e até fazia um charme, a minha auto confiança já me permitia isso(rs). Até que...cheque mate! Ela começou a ter ciúmes e o medo de perder o homem apaixonado a ajudou a ver o que eu tanto queria: Ela me amava!

Voltamos a conversar sobre o assunto e como ela ainda tava querendo fazer jogo duro dizendo ainda não ter certeza dos seus sentimentos(rs), concordamos em estipular um prazo para que ela me desse uma resposta. Esse prazo foi de um ano, isso mesmo um ANO, pra meu desespero. Ela estava mesmo querendo me vencer no cansaço!

Esse ano parecia uma eternidade, mas a data prevista chegou, e dia 04 de novembro de 2008 ouvi o que ela relutou em confirmar o tão esparado: "Eu também te amo". Após essa confissão a beijei pela primeira vez. Inesquecível!  Mas, eu queria mais! Após curtirmos uma fase muito bacana de conhecimento e novas descobertas, tomei uma decisão, e exatamente um ano depois a pedi em casamento. No dia 04 de novembro de 2009 fizemos um jantar de noivado e oficializei o pedido na presença de familiares e pessoas queridas, foi um momento único e marcante nas nossas vidas! Mal consegui dormir aquela noite!

Então começaram os planos, os orçamentos, as pesquisas e os primeiros itens no nosso enxoval. Depois de muito planejamento, decidimos que casaríamos à beira mar. E no dia 07 de Novembro após momentos de desespero e muitas provações nessa empreitada, chegou o tão esperado dia. Foi uma cerimônia informal, porém rica em emoções, assim foi o dia mais importante da minha vida, o dia do nosso casamento! Ainda lembro do som das ondas do mar, como se elas batessem palmas para o nosso amor, nos dando boas vindas à vida a dois. Foi perfeito! Mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos. Parecia que não, mas Deus realmente escolheu ela pra mim e só permitiu que as coisas não fossem tão simples para que eu valorizasse para sempre essa escolha.

Muitas outras emoções indescritíveis vieram. A nossa lua de mel então, ela renderia outro post. Sete dias a sós, como se o mundo se resumisse só a nós dois, descobrindo tudo juntos, e mais uma vez à beira mar.

Foi tudo perfeito, e desejo que todos possam um dia ter a experiência de encontrar o verdadeiro amor e com ela(e) fazer a única divisão em que o resultado é maior: dividir sua vida com a pessoa que ama rende infinita felicidade.

Jamais deixem de lutar pelo seu amor, por mais que ele pareça ser impossível.
            E....
Amor, acordar ao seu lado ainda faz meu coração pulsar mais forte todas as manhãs. Agradeço a Deus por você. Se antes já te amava, hoje sou louco, perdidamente louco por você.

 Te amo pra sempre! 
Um beijo, seu esposo e amigo. 
Francinaldo" 

Algumas palavrinhas...

    Nego, eu te amo demais! Só não me arrependo de ter demorado tanto para ter certezas, porque sabemos que tudo nas nossas vidas até hoje, tem sido guiado por Deus. Ele escolheu o melhor momento, realmente o mais perfeito! E toda essa demora seviu pra que hoje não restasse nenhuma migalha de dúvida de que eu nasci pra ser sua, e e não haveria outro homem no mundo que me fizesse tão feliz! Farei tudo pra te fazer tão realizado e pleno como eu, pra o resto de nossas vidas!
(suspiros)
...
(respirando fundo)
...
(me recompondo)
...
Ufa...E então, gostaram? Eu nem preciso dizer que amei né!

Deixem comentários..estou louca pra ler!=)
Bjos,
Karolzinha












8 comentários:

  1. Que. Coisa. Marliiinda!!! Mininnaa que Nadim ta uma inspiração que chega é contagiosa. Mas quando Deus faz é assim mesmo: nada menos que perfeito! Quando é arquitetado por Ele, quando é a Sua vontade (não a permissão) as coisas são assim. Me lembro do casamento como se fosse ontem... Nadim chorando que parecia que ia explodir de tanta felicidade.. tão fofinho. Tá lindo o texto. Uma verdadeira love story. =**

    ResponderExcluir
  2. Ái Lolo obrigada! Eu também fiquei toda toda quando ele me mostrou. Ele tava inspiradíssimo! Tu sabe que eram 4 folhas no word e depois de muito peleja reduzimos pra pouco menos de duas? E o post ainda ficou daquele tamanho! Deu uma peninha ter que cortar algumas coisas!!! Mas é isso, senão ninguém ía ler..kkk.
    Realmente O Senhor é maravilhoso, agradeço-O todos os dias!
    Bjos,
    Karolzinha

    ResponderExcluir
  3. "Se antes já te amava, hoje sou louco, perdidamente louco por você."
    Que lindooooooooooooooooooooo primaaaaaaaaaa!!!!!
    Que a relaçao de vcs seja assim sempre!!!
    bjos e saudades.

    ResponderExcluir
  4. Ái prima, que saudade de tu!!!!
    Fala sério, ele é a coisa mais fofa né. Tô toda orgulhosa..kkkk.
    Prima, eu oro todos os dias pra o Senhor fazer nossa relação permanecer sempre assim, só Nele é possível!
    Mega beijos, amei você comentando por aqui...que chiqueeeee.
    Saudades de verdade,
    Karol

    ResponderExcluir
  5. Francinaldo,

    Tu é "O CARA"
    Parabéns por esta linda história e, obrigada por dividi-la conosco ;)

    Karol

    SUA SORTUDA,
    O Fran é um fofo (já estou íntima do casal)
    Amei está história maravilhosa que vocês vivem

    bjoks mimosas

    Varínia (@hummimo)

    ResponderExcluir
  6. Varínia,
    Eu sou sortuda mesmo...e agradeço todos os dias a Deus por ele!
    Ele me surpreendeu, com cada palavra, mesmo já sentindo tudo isso no olhar dele, foi maravilhoso ler e claro compartilhar a nossa história!
    Ele é mesmo fofo..um quindim..kkk
    Amei o tom do teu comentário...super divertido! kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Karolzinha! :)
    Que declaração, ein?
    Como te disse, fiquei arrepiada com tanto amor!
    Agora quero ver as fotos desse casamento abençoado!
    Beijãooo ;*

    ResponderExcluir
  8. E não é, nem eu esperava taanto, ele colocou pra eu chorar meeesmo(rs). As primeiras fotos devem vir próximo sábado Cacaw. Não coloquei nesse post porque já estava grandinho demais, o maridinho é detalhista, cê viu né...kkkk.
    Amei ver um comentário teu por aqui! Meeesmo!
    Bjos,
    Karolzinha

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz, comente!