quinta-feira, 20 de junho de 2013

[ Dream Fresh] BB Cream Maybelline


Oi morecos,

Vamos papear sobre maquiagem e cuidado com a pele?
Tá, a gente vai conversar e tal, mas o papo hoje vai ser meio no estilo de conversa de mãe, bem "faça o que eu digo e não o que eu faço" sabe como é que é? Pois é, no quesito cuidado com a pele eu sou um zero a esquerda. E não é porque eu posso não viu, é de ruindade mesmo (e preguiça também). Até porque os trintinhas taí, batendo às portas, e, no normal, não era pra eu estar nessa pasmaceira e desleixo todo não, a pobrezinha da minha pele tá pedindo socorro faz tempo!

Sou branquela e não uso protetor solar de jeito nenhum, já tentei, tentei, mas não consigo. Fede no meu nariz, fica melequento, aumenta a oleosidade da minha pele, não tenho paciência pra ficar testando infinitas marcas e produtos...enfim, um ciclo de horrores. Isso vale pra o rosto e pra o corpo também. Já até falei isso pra vocês algumas vezes. Minha pele é oleosa e na maioria do tempo preciso tá maquiada - mesmo que seja aquela maquiagenzinha básica, só pra não tá de cara lavada - mas mesmo assim, protetor solar, hidrante e maquiagem tudo junto não é um projeto que minha carinha de frigideira de óleo aguente. Mas, tenho me esforçado em encontrar alguma coisa que me ajude a reverter essa minha aversão a protetores. E a primeira tacada foi em BB Cream´s, que nada mais são do que protetores solares que tem tonalizante em sua composição, além de componentes que prometem segurar a oleosidade da pele. Eles prometem maravilhas em um produtinho só, bem a minha cara né?

Foi então que eu comprei o BB Cream da Maybelline. Já estou usando ele há um bom tempo, tanto que o meu já está quase acabando, daí já dá pra falar dele direitinho. 

Vamos ao que diz o fabricante:

"Promete combinar cuidado da pela com maquiagem,
 deixando a pele impecável em um simples passo.
8 em 1: Hidrata - FPS 30 - Ilumina - Oil Free - Disfarça imperfeições - 
Se ajusta ao tom da pele - Melhora a aparência da pele - Suaviza"

Esse é o meu tom. Médio.


Aqui no Brasil são comercializadas, por enquanto, apenas dois tons: Claro e Médio.
A história da pele impecável foi um exagero maaas...
Analisando um a um dos 8 itens...

1. Hidrata: Bom, essa hidratação deve ocorrer, mas na minha pele não foi algo perceptível a olho nu, mesmo depois de usar durante um período de tempo considerável.
2. FPS 30: Motivo que me fez comprá-lo. E realmente funciona, não só por ser um dos maiores fatores de proteção que já vi em BB Cream's, mas também tomando por base que eu nunca mais cheguei com o rosto da cor de um tomate em casa.
3. Ilumina: Olha, pra mim dá sim um glow bacana. Uma aparência de pele saudável sem aspecto de reboco(maquiagem pesada) 
4. Oil Free: De fato não deixou minha pele oleosa. Falo mais detalhes sobre isso daqui a pouco.
5. Disfarça imperfeições: Usado o termo certo aqui: disfarça. Isso mesmo, não cobre, apenas disfarça. O que pra um produto a ser usado de dia, e que não tem o objetivo de cobertura perfeita, é plenamente aceitável. E pra mim, até superou as expectativas.
6. Se ajusta ao tom da pele: Verdade pura. Comprei o tom médio e quando vi a cor na bisnaga pareceu que eu ia ficar a cara da nega maluca(exagero mode on), mas que nada. Se ajustou direitinho ao tom da minha pele. Adorei isso!
7. Melhora a aparência da pele: Com certeza melhora. Fica uma aparência leve e saudável. Ideal pra se usar diariamente!
8. Suaviza: Suavisa sim algumas marquinhas e os pontos de luz no rosto.


Imagem do Blog Lovely Girlie Bits
Coloquei essa imagem porque a pele dessa blogueira parece bastante com a minha e o resultado também é muito semelhante, achei tão parecido que não resisti.

Quero dedicar mais um tempinho pra falar um pouco mais de alguns aspectos que percebi durante o uso. Como a cobertura. Ela não é mega, até porque essa não é a proposta do produto, mas como falei, foi até superior ao que eu esperava. Uniformiza o tom da pele, fica leve e com aspecto de saúde sabe? Mas não espere suavização das linhas de expressão ou das olheiras mais marcadas porque não é nada disso, é um resultado leve, mas satisfatório pra mim. 



 A textura é levinha e fácil de espalhar, e mesmo sendo recomendado espalhar com as mãos, eu prefiro usar pincel, pra mim o acabamento fica melhor. Mas vai de cada um. O rendimento é muito bom. Duas gotinhas como essa da foto dá pra o rosto todo. Outra coisa que contou muito na hora de comprar o produto, foi a expectativa que ele ajudasse a segurar a oleosidade, já que nas pesquisas que eu fiz antes de comprar a maioria das meninas diziam maravilhas. Pois bem, em mim segurou bem quando comparado a maioria dos produtos que uso no rosto, mas esperava que segurasse mais. Minha pele ficou sequinha, sem pontos de luz nem acúmulo de óleo, principalmente próximo a zona T, por umas 2(duas) horinhas. Depois disso os cantinhos do nariz começaram a ficar úmidos e essa umidade foi aumentando gradativamente com o passar das horas. A fixação dele em mim foi boa, porém depois dessas duas horas ele começa a transferir um pouco, porque a pele vai ficando cada vez mais oleosa. E no meu caso, não dá pra usar sem o pó como indicam, tenho que dá uma matificada com um pó, mesmo que seja levinho e talz, mas sem não rola. Fica com uns pontinhos brilhosos e não dá.

Foto sem efeito nenhum além da borda,ok?

Resumindo, eu gostei demais do produto e estou usando direto, o meu já está acabando e comprarei outro com certeza! É ótimo pra usar no dia a dia, fica com carinha de cuidada e com aquele aspecto de "não tô maquiada", mas digna sacomé? Sem falar que tá tratando, protegendo...pra mim é uma mão na roda. Gostei muito da experiência e vou me tornar freguesa de BB Cream´s, inclusive já estou louca pra testar o da L´Oreal que dizem que tem uma cobertura melhor.
Paguei R$ 29,00 pila e comprei na rede do Hiperbompreço. Custo x benefício excelente! Recomendadíssimo!
Desculpa o post grandão tá, vou tentar ser mais sucinta da próxima vez. 

E vocês, já testaram esse ou algum outro BB Cream?
Beijinhos!

0 comentários:

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz, comente!