quinta-feira, 13 de junho de 2013

Sobremesa de Abacaxi com Côco..humm

Oi morangos!

Semana passada fiz essa sobremesa aqui em casa e foi sucesso absoluto! A receitinha, fácil de dar raiva e gostosa de lamber os beiços, foi adaptada de uma que vi na Tv dias antes.




[Só um detalhezinho que queria contar:  Tô sem câmera digital, então por um tempo que ainda não sei qual é, as fotos aqui do blog vão apresentar uma qualidade meia boca, mas dá pra passar]
Voltando...

Vamos aos ingredientes:

- 2 caixinhas de leite condensado;
- 1 abacaxi médio cortado em cubinhos(o menor que vc conseguir);
- 150gr de côco ralado;
- 2 col. sopa rasa de margarina com sal;

Modo de preparo

Antes de qualquer outra coisa corte o abacaxi e deixe reservado durante o preparo do creme. Isso vai fazer com que a água do abacaxi escorra. Quando o creme tiver preparado, livre-se de toda a água que tenha escorrido do abacaxi pra evitar que seu doce, com o tempo, fique amargando.
Em uma panela pequena você coloca as duas caixinhas de leite condensado e a margarina. Vai mexendo sempre até ferver, ou até que o leite condensado fique na textura que você deseja (eu prefiro ele mais grossinho).
Feito isso, reserve e espere esfriar.
Em uma travessa de sua preferência junte o creme do leite condensado com o côco ralado. E logo após, o abacaxi (antes observe se escorreu mais água e descarte).
Pronto! Agora é levar para a geladeira por uns 30 minutinhos, só para resfriar, e servir.

Viu como é simples? E fica muito gostoso! Vocês sabem que não sou lá fã de doces, mas sinto falta de algo adocicado após o almoço (coisa de nordestino?), e essa é uma pedida fácil, rápida e deliciosa. Dá pra fazer enquanto prepara o rango. O sabor é uma mistura de beijinho com delícia de abacaxi...nhame, nhame.
Rende 10 porções.

Observações importantes:
*As vezes, mesmo depois de pronto e após terem se servido até, você pode notar um pequeno acúmulo de água. Ainda é o abacaxi que continua soltando uma pequena quantidade de liquido. Simplesmente derrame. Posso garantir que esse liquido não vai interferir no sabor da sua sobremesa, se assim o fizer. Então, pra evitar que amargue, sempre que encontrar água descarte,ok?
*Algumas pessoas preferem cozinhar o abacaxi antes, para só então, misturá-lo ao creme do leite condensado e assim evitar que acumule essa água. Não é nada de tão complicado cozinhar abacaxi, uma passada pelo Youtube resolve o problema rapidinho, mas no meu caso não cozinhei e não sei dizer se haverá diferença no resultado final.

E aí, vamo adocicar a vida? Faz e me conta.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz, comente!